• Após Prêmio IGK, projeto de iniciação ao jiu-jitsu recebe destaque

Após Prêmio IGK, projeto de iniciação ao jiu-jitsu recebe destaque

29 Ago, 2016 16:11:09 - Política

Araranguá (SC)

Entre as propostas que serão apresentadas na próxima sessão da Câmara Municipal, consta uma moção de reconhecimento, de autoria do presidente da Casa, Rony da Silva (DEM) a APAE de Araranguá, que foi condecorada com o Prêmio IGK – A Grande Jogada Social. Este concurso é promovido há 14 anos pelo Instituto Guga Kuerten, em Florianópolis.

Coordenada pela família Kuerten e idealizada pelo tenista tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, o Guga, o concurso é destinado a pessoas e organizações que desenvolvem projetos sociais, cujo principal objetivo e proporcionar a educação com crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em Santa Catarina.

Cenário estadual

O “Projeto Meia Guarda”, da APAE de Araranguá, desenvolvido no local pelo professor Daniel Smania, o Palhuca, conquistou destaque no cenário estadual ao ser escolhido, no dia 23 de agosto, entre os oito melhores trabalhos da categoria. A atividade auxilia no desenvolvimento, na qualidade de vida e na integração dos alunos da APAE, que participam de aulas de jiu-jitsu.

Daniel Smania, o Palhuca, iniciou no jiu-jitsu há mais de seis anos, na academia Giusti, onde ele é aluno do professor Marcus Giusti. Gradativamente, Palhuca foi evoluindo técnica, física e taticamente e, em consequência disso, as conquistas sucederam-se ao natural. Como atleta, constam em seu currículo, títulos como o de campeão catarinense de 2014, campeão Sul Brasileiro em 2015, e o de vice- campeão internacional da IBJJF.

Voluntariado

Já, como instrutor de jiu-jitsu implantou, no início desse ano, um Projeto Meia Guarda” que atende estudantes da extensão da Escola Maria Garcia Pessi, no bairro Mato Alto. Depois disso, o projeto expandiu-se, beneficiando também e proporcionando excelentes resultados para os alunos da APAE de Araranguá. O “Projeto Meia Guarda” é coordenado no município pela Alfa Jiu-jitsu Academy.

A diretora da Escola Apae de Araranguá, professora Clarinda de Villa exalta o sucesso do projeto, que é voluntário e tem agradado e ao mesmo tempo beneficiado os alunos.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE