• Após pavimentação, Rua Duque de Caxias recebe plantio de árvores

Após pavimentação, Rua Duque de Caxias recebe plantio de árvores

08 Out, 2019 16:37:02 - Geral

Içara (SC)

Não é apenas a pavimentação que contribui para embelezamento e melhores condições das ruas. O Governo de Içara, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundai), promove o projeto “Minha Rua Arborizada”. O projeto contemplou nesta terça-feira, dia 8, a Rua Duque de Caixas, no centro de Içara. Para o plantio a Fundai envolveu alguns alunos do Colégio Cristo Rei. A Rua recebeu 40 plantas numa extensão de aproximadamente 300 metros entre as mediações da Casa do Rock e o acesso ao Colégio.

O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, parabenizou a Fundai por estar nesse espírito que se alia ao recapeamento asfáltico. “É um projeto interessante, pois tivemos uma primeira fase de recapagem de asfalto no centro e agora tratamos do embelezamento e essa Rua é um exemplo, primeiro fizemos o recapeamento, após numa parceira com a Cooperaliança providenciamos uma nova iluminação e essa parceira com os alunos e professores do Colégio Cristo Rei concluímos com arborização das margens”, detalhou.

O presidente da Fundai, Luciano Serafin Cardoso, ressalta que a dinâmica de pavimentação da Rua e um pedido do prefeito Murialdo, foram essenciais para que a Rua Duque de Caxias fosse incluída no projeto. “Nosso projeto obedece as características da Rua, respeitando a questão da fiação elétrica, resistência das calçadas e espaço dos pedestres, além de proporcionar sombra aos usuários, queremos também incentivar o cidadão ao cultivo e plantio de árvores em suas residências”, destacou.

“Para nós é muito gratificante em poder participar desse projeto de arborização, pois além de uma melhor aparência da rua e a questão visual, auxilia na conscientização dos alunos para preservação ambiental”. Ressaltou a coordenadora pedagógica do Colégio Cristo Rei, Aline Freitas. “Estamos contribuindo com a comunidade escolar a com os moradores da Rua e deixando mais bonita, pois nosso Colégio tem uma grande representação para rua e a cidade”, emendou o aluno do sétimo ano, João Victor da Rosa Dias.

A Fundai providencia agora a passagem do Projeto “Minha Rua Arborizada” pelo trecho entre os Bairros Jardim Elizabete e Centro, as margens da Rodovia SC-445. Conforme os gestores da Fundai e expectativa é que o plantio seja feito na próxima semana. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE