• Apoio à nova resolução do Contran para multar abusos sonoros

Apoio à nova resolução do Contran para multar abusos sonoros

21 Out, 2016 09:35:04 - Política

Araranguá (SC)

Na sessão de segunda-feira, dia 24, o vereador Luiz Braz Paulino, Lulu (PPS) vai apresentar, na Câmara Municipal, uma Moção de Apoio ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que aprovou nessa quarta-feira, resolução preconizando que os agentes estão aptos a multar quem estiver dirigindo com som alto. A atitude passará a ser considerada uma infração grave.

Falta publicar

Segundo a resolução, a autuação vale para o caso de o som automotivo ser ouvido do lado externo do veículo, independentemente do volume ou frequência, desde que haja perturbação do sossego público. Há porém algumas exceções, conforme a resolução, que são os casos em que os ruídos sejam produzidos por buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha a ré, sirenes do motor e outros componentes que são obrigatórios do próprio veículo. A nova determinação entra em vigor após a publicação no Diário Oficial da União. O Ministério das Cidades não informou quando isso ocorrerá.

O vereador lembrou que, várias pessoas já haviam lhe procurado manifestando descontentamento com abusos sonoros. “Não sou contra ouvir som, pelo contrário. O problema é quando ocorrem exageros e isso acaba perturbando o sossego público, a ordem e o bem estar da população, inclusive prejudicando a saúde de pessoas enfermas e idosas. Há ainda situações, onde pessoas precisam repousar ou concentrar-se para trabalhar e estudar, mas tem sua rotina atrapalhada pelos excessos no som”, enfatizou Luiz Braz Paulino, Lulu.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE