• Apoio a agricultores é quatro vezes maior este ano em Maracajá

Apoio a agricultores é quatro vezes maior este ano em Maracajá

04 Dez, 2017 09:55:22 - Economia

Maracajá (SC)

O Departamento de Agricultura de Maracajá já fez quatro vezes mais atendimentos neste ano, em comparação aos serviços prestados em 2016. O balanço do setor mostra que até novembro foram realizados 278 serviços de máquinas agrícolas para 184 famílias. Em 2016, foram 67 atendimentos para 59 famílias. As informações foram apuradas pelo diretor do Departamento, Fabrício Estevam, que está concluindo o primeiro mês à frente da pasta.

Máquinas agrícolas como retroescavadeira, escavadeira hidráulica e tratores, entre outras, são as mais requisitadas pelos produtores rurais de Maracajá e os serviços prestados são previstos em lei municipal, que exige pagamento de valores subsidiados. No ano passado a contabilidade da administração municipal de Maracajá registrou o recebimento de R$ 6.037,00 de pagamentos feitos para prestação destes serviços e até novembro deste ano o montante chega a R$ 42.303,00.

A partir da próxima semana os agricultores de Maracajá poderão contar com os serviços de novos equipamentos. Com intervenção do deputado estadual Dóia Guglielmi, a administração municipal recebeu nesta quinta-feira (30), da Secretaria de Estado da Agricultura, uma ensiladeira com capacidade diária para processar até 40 toneladas de milho e uma carreta agrícola capaz de transportar seis toneladas. Os equipamentos chegam a tempo de atender a demanda da safra de milho que está por começar, segundo o Fabrício Estevam.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE