• Aplicativo voltado à área da engenharia promete auxiliar no dia a dia da obra

Aplicativo voltado à área da engenharia promete auxiliar no dia a dia da obra

31 Ago, 2018 16:17:27 - Tecnologia

Florianópolis (SC)

O aplicativo "Agenda de Obras", lançado no último mês, promete auxiliar e melhorar o fluxo de trabalho em obras. O criador do app e coordenador do curso de Engenharia Civil das Faculdades Esucri, Bruno Rommel Cattani Sartori, explica que o objetivo era ajudar o setor de engenharia civil desde a gestação da obra, até seu nascimento e crescimento.

"Como faço laudos de manifestações patológicas, dependo muito das informações do paciente, que é como chamamos o edifício. Não tendo as informações de quase nenhum edifício que visitava, principalmente pela falta do diário de obras, resolvi criar algo que ajudasse todos a terem o maior número de informações necessárias", explica o coordenador.

Para ajudar na criação do aplicativo, o coordenador fechou uma parceria com três egressos do curso de Sistema de Informação da Esucri. "Sandy, Gustavo e Victor elaboraram toda a parte técnica do aplicativo. No momento ele é oferecido gratuitamente no Google Play", destaca Sartori.

O público-alvo do aplicativo são as construtoras que trabalham com edifícios e estradas. "São diversas as vantagens ao utilizar o aplicativo: não é necessário o uso de papel, todos os dados são armazenados em nuvem, ele gera PDFs com os dados e ajuda na organização da obra", conclui o criador.

TEXTO/ASSESSORIA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews