• Solução gratuita também permite emitir boletos e avisar clientes por SMS e e-mail

Aplicativo transforma celular em máquina para receber pagamentos

12 Abr, 2017 11:00:54 - Tecnologia

Joinville (SC)

Prestadores de serviço e lojistas não precisam mais ter uma máquina nem pagar mensalidade para receber dos seus clientes por cartões de crédito, boletos bancários registrados, depósitos e transferências. Um aplicativo gratuito, considerado um dos 100 melhores apps de finanças da plataforma Google Play, está disponível para smartphones e tablets Android. Ele elimina a necessidade de vínculos com bancos e operadoras, que costumam ser caros e frequentes, e permite ver o dinheiro na conta em até 48 horas. 

A solução foi desenvolvida pela startup catarinense Asaas, e é parte de uma plataforma completa de administração de recebíveis baseada na computação em nuvem. Para utilizá-la, o empreendedor — que pode ser MEI, micro empresário ou dono de um pequeno estabelecimento — pode fazer a sua primeira cobrança em 30 segundos, sem a necessidade de aprovação de cadastro prévio. Com o aplicativo ele ainda consegue receber pagamentos via e-mail e SMS, permitindo que os clientes podem pagar da forma que acharem mais conveniente, atendendo até mesmo não bancarizados, pois a ferramenta processa pagamentos com dinheiro via depósitos e transferências bancárias.

O aplicativo permite ao empreendedor aumentar a quantidade de vendas, já que muitos clientes optam por pagar exclusivamente dessa forma. A preferência foi registrada num estudo da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), que registrou o aumento de 8,3% nas transações com cartão em 2016 em relação aos doze meses anteriores. O relatório ainda aponta que os pagamentos com esse meio superaram a marca dos 12,5 bilhões de operações, e indica que o uso do plástico deve superar o do dinheiro físico até 2020.

Além do relacionamento com um público mais amplo, o aplicativo permite gerenciar todos os recebimentos do negócio, enviando cobranças, fazendo o pagamento de outros títulos, e efetuando transferências a terceiro. Também pode solicitar a antecipação dos recebíveis. Para o CEO do Asaas, Piero Contezini, a premissa básica é a agilidade. “Todo o processo acontece para que o empreendedor individual possa emitir a primeira cobrança em, no máximo, 30 segundos”.

Por concentrar as funções no mesmo lugar e usar o conceito de cloud computing, a mobilidade é uma das características que mais ajuda os profissionais liberais, que podem usá-lo na frente de vendas. “É possível fazer do Asaas um PDV virtual, facilitando a utilização de qualquer lugar e na hora em que o negócio acontece”, diz.

O aplicativo está disponível na loja virtual Google Play, neste link.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal