• Aplicativo Kerevisa: nova plataforma de estudo da Satc

    O aplicativo de perguntas e respostas pode ser acessado pelos estudantes no Portal do Aluno

Aplicativo Kerevisa: nova plataforma de estudo da Satc

24 Abr, 2017 09:39:58 - Educação

Criciúma (SC)

Apesar de muitas vezes a internet ser vista como algo que distraia ou prejudique os estudos, a busca por meios digitais para ajudar nos assuntos escolares tem feito diferença. Pensando nisso, a coordenação do Colégio Satc disponibilizou aos estudantes um novo recurso gratuito para eles reforçarem os estudos feitos em sala.

O aplicativo Kerevisa foi liberado na segunda-feira (17) no Portal do Aluno. A plataforma é um sistema de perguntas e resposta em que os alunos têm a disponibilidade de um banco de questões para serem respondidas por eles. Neste “quiz”, os alunos têm questões de vários vestibulares do país, questões feitas pelos professores e questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O aplicativo consiste em um teste de conhecimento. Segundo a coordenadora de ensino do ensino médio da Satc, Adriana Just, a ideia partiu do uso contínuo da internet pelos jovens. “Utilizamos o recurso que mais os alunos adoram, a internet”. Os alunos têm um tempo determinado para realizarem as questões, delimitado pelos professores.

O programa foi desenvolvido no Colégio Satc, parceria entra o setor de Informática e o ensino médio. Segundo o coordenador de Desenvolvimento da Satc, Fabiano Fernandes, o software é uma atividade a mais para os estudantes. “É uma visão diferenciada da sala de aula, um pensamento ‘fora da caixa’, uma atividade lúdica que explora os assuntos escolares”.

A professora de biologia da Satc, Viviane Accordi, é uma das elaboradoras de perguntas do aplicativo. “São questões de vestibular e Enem que serve de revisão aos alunos”. O projeto vem sendo desenvolvido desde setembro do ano passado. “O professor pode também filtrar as questões de acordo com a aula ministrada no dia e separar um teste para os alunos realizarem. Futuramente pode valer nota”, afirma Viviane.

As disciplinas disponíveis no banco de perguntas são: Biologia, Física, Geografia, História, Literatura, Matemática, Português e Química.

Atualmente o programa se encontra na etapa de testes. Nesta primeira etapa, ele está disponível somente para alunos do terceirão. O acesso pode ser efeituado pelo Portal do Aluno, por computador ou celular com acesso a internet.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE