• O app CUCO já foi baixado por mais de 60 mil pessoas dentro e fora do país 

Aplicativo gratuito auxilia pacientes a seguirem tratamento médico

13 Dez, 2017 10:41:14 - Saúde

Florianópolis (SC)

Quem nunca teve problemas em lembrar de tomar o remédio ou acompanhar o tratamento de forma correta? Foi com essa premissa que a startup CUCO Health, antes chamada de Dr. Cuco, foi fundada. O principal produto da empresa é o aplicativo CUCO que auxilia pacientes crônicos, como diabetes, obesidade, hipertensão e depressão, a seguirem os tratamentos médicos por meio de lembretes para tomar os medicamentos. No total, já foram criados mais de 3 milhões de notas pelos usuários. Outra função do aplicativo é a possibilidade de cadastrar pessoas próximas para serem avisadas quando o paciente não toma seu remédio.

O aplicativo, que tem funções gratuitas, foi baixado por mais de 60 mil pessoas principalmente do Brasil, Alemanha e Estados Unidos. A solução criada pela empresa com sedes em Florianópolis e São Paulo - no coworking CUBO - tem cerca de 500 downloads por dia sem investimentos em outras estratégias de mídia. Segundo o Institute for Healthcare Informatics (IMS), de cada 100 prescrições, apenas 25% são seguidas como deveriam. 

Sobre a CUCO

A CUCO já participou de programas de aceleração como o Startup SC, foi selecionada para expor no evento Hospital Innovation e Feira Hospitalar e integrar o movimento 100 Open Startups, que apontou as 100 startups mais atraentes ao mercado brasileiro. Em 2016, foi a startup vencedora do Prêmio LIDE Futuro Startups e também a startup escolhida para representar o Brasil na conferência de tecnologia eMerge Americas. No mesmo ano, a empresa também participou do IBM Smartcamp, onde teve acesso e apoio da equipe da IBM para o desenvolvimento e uso de tecnologias cognitivas, entre elas as da própria IBM, como o Watson.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

CDL Içara