Aplicativo facilitador de adoções de animais vence Startup Weekend

24 Jul, 2018 16:53:04 - Geral

Tubarão (SC)

A 2ª edição do Startup Weekend (SW) Tubarão, que aconteceu nos dias 21 e 22 de julho, teve como vencedor a DigitaPet (1º lugar): negócio voltado para veterinários e produtos para animais domésticos e a pessoas que adotam animais de rua. A DigitaPet foi desenvolvida com a participação de alunos da Unisul. O evento teve duração de 54 horas e tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora na região.

A DigitaPet é formada por cinco membros, sendo que dois deles são alunos do curso de Medicina Veterinária da Unisul. Vinícius Bagio de Souza, do 4º semestre, foi o idealizador da empresa. Segundo o estudante, esta ideia surgiu em 2012. “Eu e meu irmão tivemos esta ideia anos atrás. Mas não conseguíamos entender como tornaríamos a DigitaPet rentável. Foi a partir do SW que conseguimos colocar no papel e visualizar”, relata.

Equipe multidisciplinar

Um dos objetivos do SW é ampliar a rede de relacionamento dos participantes. Este foi o caso da equipe da DigitaPet. Além do Vinícius, o grupo é formado pelo consultor técnico e professor do curso de Medicina Veterinária da Unisul, Fernando Garbelotti, pelo contador Kaio Backes, pelo designer Vitor Vieira e pela estudante de Medicina Veterinária, Rafaela Sorato. “Cada um trouxe suas habilidades e o que tinha de melhor para a equipe. Por isso o resultado foi tão bom: conseguimos desenvolver todos os setores para um objetivo em comum”, afirma Vinícius.

Empreendedorismo incentivado nas salas de aula

Fernando Garbelotti foi professor de anatomia veterinária dos estudantes e no primeiro dia de aula lançou o questionamento para a classe: “Quem tem alguma ideia empreendedora? ”. Segundo o professor, desde esta época Vinícius demonstrou interesse na área. “É muito gratificante ver que todo o incentivo deu resultado. No dia foi uma sensação de conquista, de dever cumprido. O sentimento de satisfação é enorme”, comenta Fernando.

O Startup Weekend

Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul (Agetec) foi uma das organizadoras do SW de 2018. Segundo o gerente da Agetec, Fábio Zabot Holthausen, o grande objetivo do evento vai além da formação de novas empresas. “O maior propósito é gerar inquietação, vivência, capacitação, conhecimento significativo para os participantes. É quebrar paradigmas, ou seja, mexer com as pessoas e tirar os empreendedores da zona de conforto”.

Prêmio para os vencedores

Os três primeiros colocados no SW 2018 receberão três meses, sem custos, de pré-incubação na Incubadora CRIE da Unisul. “A Incubadora tem um papel importante como disseminadora da cultura empreendedora na nossa cidade e desenvolvedora de novos negócios. Queremos ajudar os três primeiros colocados e para isso prestaremos diversos serviços para o desenvolvimento destes novos negócios”, explica a coordenadora da CRIE e uma das organizadoras do SW, Pâmela Bressan.

DigitaPet

O DigitaPet é um software e aplicativo facilitador para adoções, no qual você pode colocar o animal para adoção e assim ajudar a encontrar um lar para os animais de rua. Além de poder cadastrar seu pet para ter controle total do histórico de vacinações, exames e qualquer outra informação. Com o DigitaPet, você poderá agendar banhos e tosas e também consultas e exames com seu veterinário, que já estará ciente de todas as informações antes do atendimento, facilitando e agilizando o diagnóstico do seu melhor amigo. O DigitaPet é uma solução para encontrar lares para cães abandonados, auxiliar ONGs e voluntários a adotar seus animais e também, integrar veterinários e clientes em uma mesma plataforma, trabalhando em forma de planos de fidelidade e descontos com clínicas e agropecuárias credenciadas.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal