Aplicativo brasileiro é lançado nos Estados Unidos

25 Abr, 2019 16:18:10 - Variedades

Joinville (SC)

O aplicativo Face 3D Plus, desenvolvido pela Universidade Positivo e M.A.R.C Institute para aprimorar os conhecimentos de anatomia de cabeça e pescoço, acaba de ser lançado nos Estados Unidos, durante o Experimental Biology 2019. Disponível tanto para iOS quanto para Android, o app é um atlas craniano interativo que facilita o estudo da complexidade da anatomia da cabeça e do pescoço. Com melhorias, inclusão de abas adicionais e avançadas para oftalmologistas, neurologistas e otorrinolaringologistas, o Face 3D Plus agora está disponível também em língua inglesa.

O aplicativo é um modelo tridimensional do crânio no qual as estruturas anatômicas foram desenhadas de forma isolada, podendo ser visualizadas de forma individual ou no conjunto com outras. De acordo com a professora do Programa de Graduação e Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Positivo, Rafaela Scariot, o app é um dos mais completos na área, pode ser aberto em qualquer lugar e tem um custo bem mais acessível que um livro de Anatomia. “O grande diferencial dele são as imagens cadavéricas dissecadas especialmente para a produção do aplicativo”, conta a professora. 

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 50 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 50 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança