• Aplicação da LGPD será ampliada neste ano e dará a teoria à prática

Aplicação da LGPD será ampliada neste ano e dará a teoria à prática

17 Jan, 2021 21:02:36 - Economia

Criciúma (SC)

Mesmo que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) esteja em vigor desde setembro, muitas empresas ainda não buscaram a adequação, seja por desconhecer a legislação ou pela dificuldade em colocar em prática algo tão abrangente. Mas, a implantação torna-se ainda mais importante a partir deste ano, quando entra em vigor a possibilidade de aplicação de penalizações pelo descumprimento da lei.     

“A partir de agosto de 2021, entram em vigor as sanções, que poderão ser aplicadas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), órgão criado pela mesma legislação e estruturado em 2020 pelo Governo Federal para fazer a fiscalização e definir protocolos e mais questão relacionadas à lei”, ressalta o advogado e administrador Carlos Villela.

Para apresentar a legislação e orientar a sua implementação, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) oferece a capacitação “LGPD, da Teoria à Prática”, tendo Villela como um dos facilitadores, ao lado de Renato Zardo, profissional com 20 anos de experiência em projetos estratégicos de gestão e TI.   

Em sua terceira turma, o curso ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de janeiro. “Vamos abordar todas as informações e conhecimentos necessários para a implantação e adequação aos protocolos da LGPD nas organizações que se fizerem presentes”, declara Villela.       

Modalidade presencial ou on-line   

Ele observa que, assim como nas turmas anteriores, o conteúdo será dividido, com uma parte abordando a teoria, com exemplos práticos da aplicação no ambiente corporativo. No segundo momento, sob a coordenação de Zardo, serão apresentados aspectos práticos para adequação da parte tecnológica.   

 “Assim, aliamos todo o conhecimento teórico, jurídico, prático e tecnológico para adequação de organizações, empresas, instituições públicas e privadas que estão obrigadas a adotarem os protocolos, para garantir o direito fundamental à privacidade e proteção de dados que estão valendo desde a publicação da lei, em 2020”, pontua o advogado.   

 A novidade está na opção de escolha: no momento da inscrição, o interessado poderá optar pela participação na modalidade presencial ou na on-line. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no endereço acicri.com.br/cursos. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail cursos@acicri.com.br; do telefone (48) 3461-0908 ou do WhatsApp (48) 99974-4044.     

“O curso é extremamente importante, pois agrega toda a experiência adquirida com as turmas anteriores e ocorre justamente no ano em que as sanções passam a ser aplicadas, não só pelo Judiciário como pela ANPD”, reitera Villela.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal