• Apenas 5% dos portadores de deficiência de Maracajá se vacinaram contra a gripe

Apenas 5% dos portadores de deficiência de Maracajá se vacinaram contra a gripe

26 Jun, 2020 08:16:10 - Saúde

Maracajá (SC)

É baixa e preocupante a imunização contra a gripe influenza (H1N1) entre portadores de deficiências residentes em Maracajá. Das 209 pessoas estimadas pelo Ministério da Saúde, moradoras no município, apenas 11 foram levadas ao Cemasas para receber a dose da vacina, representando apenas 5,26% da meta prevista.

“Mas, este não é o único grupo prioritário que nos preocupa; os pacientes com comorbidades, ou seja, que têm mais de uma doença crônica associada, também não estão comparecendo para vacinação”, lamenta a coordenadora da Sala de Vacinas, Silvana Bilésimo. Da meta de 425 pessoas a vacinar, 241 foram imunizadas, ou seja, 56,70% do total.

Caminhoneiros, adultos com idade entre 55 e 59 anos de idade, mulheres que tiveram bebês nos últimos 45 dias, gestantes, professores e crianças com mais de seis meses e menores de seis anos também são grupos que não atingiram a meta, enfatiza Silvana. Idosos (122,81%), profissionais da saúde (171%) e profissionais de segurança (300%), superaram suas metas.

A coordenadora da Sala de Vacinas ressalta sua preocupação com as crianças de seis meses a menos de quatro anos de idade. "Os adultos, em todas as faixas etárias não dependem de outras pessoas para exercerem seu direito a receber a vacina contra a gripe, mas as crianças precisam que seus pais e responsáveis cumpram seus deveres de levá-las para vacinar", ilustrou Silvana.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE