• Aparelho Roteador: Como melhorar o acesso à internet

    Saiba a importância desse aparelho e como otimizar seu uso para melhorar o sinal da web.

Aparelho Roteador: Como melhorar o acesso à internet

25 Jan, 2017 15:55:47 - Tecnologia

Araranguá (SC)

A internet Wi-Fi que não pega, o sinal que oscila dentro de casa... Essas são algumas dificuldades já enfrentadas por quem vive conectado. E para acessar à web sem problemas, é necessário, além de ter um roteador, tomar certos cuidados para que o aparelho ajude as pessoas a terem uma boa experiência de navegação.

O roteador possibilita a comunicação entre computadores e a difusão do sinal dentro de casa ou mesmo em locais como aeroportos e shoppings. Esses lugares utilizam a internet tanto para realização de operações quanto para deixar o acesso disponível ao público.

De acordo com o gerente do suporte técnico da Contato, Luiz Kindermann Neto, elementos como espelhos e aparelhos sem fio podem dificultar o trabalho do roteador em propagar o sinal dentro de uma residência, por exemplo.

Já o gerente operacional, Ari Matos Junior, destaca dicas para um bom acesso: “Coloque o roteador em um cômodo centralizado da casa e na altura central da parede”, explica o colaborador.

Existem ainda modelos wireless de redes de 2.4 Ghz e 5.0 Ghz. A primeira pode alcançar uma distância maior e a segunda é indicada para quem precisa transmitir muitos dados, e necessita de uma largura de banda melhor. Além disso, é interessante saber que mais antenas podem trazer mais estabilidade e velocidade ao usuário.

Também é preciso verificar qual é a melhor opção, porque hoje no mercado há diferentes marcas e o ideal é conversar com um técnico para saber qual a mais indicada para você.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE