• APAE, ADEAR e UAB na pauta da Câmara de Vereadores

APAE, ADEAR e UAB na pauta da Câmara de Vereadores

05 Set, 2016 08:22:25 - Política

Araranguá (SC)

Entre as propostas que serão apresentadas na próxima sessão da Câmara Municipal, nessa segunda-feira, dia 5, a partir das 19 horas, constam uma moção de reconhecimento, um projeto de lei e dois requerimentos.
Pelo trâmite da Casa, as matérias apresentadas serão encaminhadas para análise das comissões permanentes e posteriormente submetidas a votação. Em consequência disso, não existe uma data definida para a apreciação em plenário.

Confira as propostas contidas nessa situação:

UAB - Pedido de Informações de autoria do vereador Luiz Djalma Marcelino, o Luiz do Bailão, solicita que a Secretaria Municipal de Educação e a coordenação do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) informem detalhes sobre o funcionamento da unidade.

A intenção é saber quais cursos superior são ofertados, a quantidade de estudantes atendidos e se existe perspectiva para o início de inscrições visando candidatar-se à novas vagas. 

APAE - A Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais (APAE) de Araranguá, que foi condecorada com o Prêmio IGK – A Grande Jogada Social. Coordenado pela família Kuerten e idealizada pelo tenista tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, o Guga, o concurso é destinado a pessoas e organizações que desenvolvem projetos sociais, cujo principal objetivo e proporcionar a educação com crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em Santa Catarina. O “Projeto Meia Guarda”, da APAE de Araranguá é desenvolvido pelo professor Daniel Smania, o Palhuca. Pelo belo trabalho realizado, o vereador Rony da Silva, sugere que a Câmara Municipal conceda uma moção de reconhecimento a APAE de Araranguá.

Aleitamento Materno - Projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Rezende Pereira dispõe sobre o direito ao aleitamento materno nos estabelecimentos de Araranguá. A proposta determina que estabelecimentos destinados às atividades de comércio, cultura, recreação ou prestação de serviços, ficam obrigados a permitir o aleitamento materno em suas dependências, seja em local fechado ou aberto.

ADEAR - Em requerimento que será reiterado, o vereador Arilton Costa solicita que o Poder Público Municipal interceda para que a Associação dos Deficientes Físicos de Araranguá (Adear) receba a doação de um terreno visando construir sua sede própria.

SC – 447 - A preocupação manifestada por várias pessoas e os constantes acidentes ocorridos no local motivaram o vereador Arilton Costa a formular requerimento solicitando que o DEINFRA providencie melhorias na sinalização viária e infraestrutura da SC-447, Rodovia Jorge Lacerda, trecho situado no cruzamento com a rua Antônio Manoel João.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança