• Apae participa do 19º Unesc em Dança

Apae participa do 19º Unesc em Dança

18 Out, 2018 17:44:44 - Educação

Criciúma (SC)

O Corpo Coreográfico da Escola Especial Sonho Dourado (Apae), irá representar Içara no 19º Unesc em Dança com a coreografia Como Somos (Dança Moderna e Contemporânea) desenvolvida por Lidiane Frello. “A proposta é levar várias perguntas às pessoas, mostrando que a dança é para todos. Dentro das possibilidades, eles vão mostrar no palco que a dança não tem limitações”, coloca Lidiane.

Ela conta que desenvolveu uma coreografia para o Festival de Dança de Içara, com a temática voltada à história de uma empresa da cidade, conforme a proposta do evento. A partir disso, foi montado o novo trabalho. “Estou amando trabalhar com eles, que já estão acostumados com os palcos porque a Apae tem uma trajetória bacana de participação em vários eventos. Eles são muito dedicados e adoram dançar. A única dificuldade que tive foi porque só poderia levar 15 alunos e alguns acabaram ficando fora”, diz Lidiane.

Os ensaios se estendem por todo o ano, nas quartas e quintas-feiras, com turmas da manhã e da tarde. Nesta semana, houve também um ensaio geral para a apresentação que ocorre na noite desta sexta-feira. “Para nós é muito importante participar e ver a alegria dos alunos. Eles estão muito satisfeitos”, reforça a diretora da escola, Silvana Goulart Brunel. “Pelo que vi, da educação especial a única escola é a nossa, e essa inclusão é de extrema relevância, porque os alunos se sentem inseridos no contexto, ainda mais em um evento dessa grandeza”, acrescenta.

O Unesc em Dança levará ao público apresentações nas mostras Infanto-juvenil e Sênior. As coreografias apresentadas serão de Ballet Clássico de Repertório ou Livre, Dança Moderna ou Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares. A abertura ocorre nesta quinta-feira, às 19h, com a presença da primeira bailarina e diretora artística do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo. Ela, que é referência quando o assunto é dança, estará em Criciúma especialmente para o evento. Antes da palestra de Ana Botafogo, haverá apresentações com grupos de dança convidados. No final, ocorrerá uma sessão de autógrafos.

Além da palestra da bailarina, o evento vai trazer palestras e cinco oficinas de dança, abertas para comunidade interessada. As oficinas ocorrem no período matutino e vespertino nesta sexta e sábado, com 40 vagas cada, também no Teatro Elias Angeloni. Ao todo, serão aproximadamente mil bailarinos, que nos dias do evento irão presentear o público com um total de 125 coreografias.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE