• Apae de Siderópolis recebe doações após ser furtada

    Funcionários da Prefeitura de Treviso se uniram para arrecadar alimentos para a instituição

Apae de Siderópolis recebe doações após ser furtada

09 Mai, 2017 13:46:29 - Variedades

Siderópolis (SC)

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Siderópolis recebeu, na tarde desta segunda-feira (8), uma ajuda que vai colaborar de forma significativa com a instituição. Somente este ano, a escola que auxilia o desenvolvimento de pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas já foi vítima de dois furtos. No último episódio foram levados aparelhos eletrônicos, um botijão de gás e os alimentos que estavam na dispensa.

Sensibilizados com a situação da instituição, os funcionários da Prefeitura de Treviso aproveitaram um momento de descontração e integração para praticar também a solidariedade. Durante as “Olimpíadas do Trabalhador”, os jogos realizados entre os servidores na semana do Dia do Trabalho, todos foram convidados a doar alimentos não perecíveis. As doações foram entregues nesta tarde. “Nós tivemos quatro dias de jogos e conseguimos arrecadar 100 quilos de alimentos que hoje estamos entregando para a Apae de Siderópolis, que atende também os alunos de Treviso e que está passando por esse momento difícil. É claro que essa doação não resolve a situação, mas é uma forma de contribuir com a instituição que presta um serviço tão importante para o nosso município”, comenta o prefeito Jaimir Comin.

A Apae de Siderópolis atende nove alunos de Treviso e também faz atendimentos domiciliares aos que não podem deixar suas residências. “Para nós, essa visita da comitiva de Treviso representa uma força muito grande, até para manter essa parceria que já existe e é tão importante, mas também por terem sido sensíveis com o aconteceu com a Apae e trazendo os mantimentos que a gente tanto precisa”, afirma  Jucélia Longo Scaini, presidente da Apae. Na oportunidade, o prefeito Jaimir e o vice Rodrigo Fenili também fizeram o repasse mensal do convênio entre a Administração e a Apae no valor de R$ 3 mil, provenientes do Fundo Municipal de Assistência Social. 

Ao final da visita a comitiva de Treviso foi surpreendida com uma apresentação emocionante da aluna Elenir Lucia da Silva, que cantou a música “Como é grande o meu amor por você”. “A gente tem certeza de estar ajudando a instituição certa quando vê uma apresentação como essa. Dá pra ver como os alunos gostam de estar aqui e como eles são bem tratados. Ter parceiros deste tipo é de uma importância sem tamanho para a Administração”, declara o prefeito.  

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE