Apae de Passo de Torres será beneficiada por totem instalado em rótula

21 Jul, 2016 10:24:56 - Educação

Passo de Torres (SC)


Um uso diferente do espaço público deverá contribuir para a manutenção da Apae de Passo de Torres. Na rótula de acesso ao bairro planejado Novo Passo será instalado um totem onde a Apae poderá comercializar espaços publicitários para empresas de Passo de Torres. O painel já tem projeto desenvolvido pela empressa que está implantando o novo posto de combustíveis bandeira Ipiranga, bem em frente à rótula. A instalação do totem também será feita pelo posto, assim que o empreendimento for inaugurado. Pela projeção feita, os 12 espaços publicitários disponíveis poderão render valor suficiente para cobrir o valor do aluguel do espaço onde está instalada a instituição.


O presidente da Apae de Passo de Torres, Nilson Rodrigues da Silva, diz que o apoio da comunidade é imprescindível para a manutenção da Apae. Para cobrir as despesas do atendimento a 43 alunos, a instituição recebe recursos do Fundo Social do Estado, do Sus, da Prefeitura e da Cooperativa de Eletrificação de Praia Grande, o que cobre pouco mais da metade dos custos. Para completar os R$ 25.000,00 mensais necessários, a comunidade colabora com doações através de débito em conta, sócio voluntários, pedágios e bingos. A intenção da diretoria é equilibrar as contas e ter reservas para construir a sede própria. A Apae de Passo de Torres é uma das duas únicas Apaes de Santa Catarina que não possuem sede própria. No espaço alugado, os 43 alunos de até 60 anos de idade recebem, além das aulas, atendimento de Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia, terapia ocupacional e de neurologista.


A participação das empresas de Passo de Torres anunciando no totem que será doado à Apae trará benefícios para a instituição e também para o município, acredita o Diretor de SPC Valmoci Souza. "Será importante para dar visibilidade para o comércio local, para quem chegar à cidade saber o que há em Passo de Torres", afirma Souza. Ele explica que o município passa por um processo de descentralização de suas áreas residenciais e comerciais. "O município está expandindo e quem vem de fora começa a investir", acredita o Diretor de SPC.


Para o prefeito de Passo de Torres, Juarez Godinho Scheffer, a implantação do totem é uma iniciativa importante porque estimula a participação da iniciativa privada. "A Apae é importantíssima para as crianças e é difícil dentro da lei captarmos recursos para a instituição", explica o prefeito. O vereador André Porto Silveira destaca que o uso dos espaços públicos pode ajudar as entidades, com o apoio da iniciativa privada, e destaca a importância da Apae. "O papel dela na comunidade é importante pelo atendimento aos alunos como para outros atendimentos que presta", afirma o vereador.


Para que o totem seja implantado, é preciso ainda a aprovação do projeto de Lei complementar número 02. Sete dos nove vereadores de Passo de Torres assinaram um documento pedindo que o projeto seja encaminhado para a votação, o que ainda não aconteceu. O diretor da empresa que implantará o posto de combustível dentro do bairro planejado Novo Passo também já foi à tribuna da Câmara de Vereadores explicar como a aprovação do projeto de lei contribuirá para o desenvolvimento do município e poderá beneficiar entidades como a Apae.   


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE