• Apae de Içara inaugura sala de ensino adaptada

Apae de Içara inaugura sala de ensino adaptada

14 Mar, 2018 16:53:21 - Educação

Içara (SC)

Uma sala pensada para as necessidades dos autistas foi inaugurada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Içara nesta quarta-feira, dia 14. Ao todo, o ambiente recebeu o investimento de R$ 16 mil do Instituto Guga Kuerten para a aquisição dos móveis e adaptações na estrutura. Além disso, a Escola Especial Sonho Dourado contou com doações para completar a obra destinada inicialmente a 17 alunos. A apresentação foi realizada na Assembleia de Pais da instituição nesta tarde.

“Minha filha é assistida pela Apae há dois anos e a cada dia demonstra evolução. Acredito que este novo espaço vai facilitar ainda mais a comunicação”, coloca a mãe da pequena Ágnes, de 5 anos, Lucilene Raimundo da Rosa. “O modelo utilizado possibilita que até quatro alunos sejam atendidos simultaneamente. A sala conta com áreas de trabalho individuais para que os alunos tenham concentração nas tarefas, além de espaço coletivo para a interação. Tudo foi pensado para o desenvolvimento cognitivo e social”, coloca a psicóloga Andressa Vieira.

Autismo é um transtorno que afeta em diferentes níveis a interação social, o domínio da linguagem e a repetição de comportamentos. Por isso, os autistas possuem mais dificuldade de aprendizado. Os sintomas podem aparecer nos primeiros meses de vida. Contudo, nem sempre são identificados tão rapidamente. O diagnóstico leva em conta o comprometimento e o histórico do paciente. Já o tratamento consiste no acompanhamento e no desenvolvimento de habilidades conforme as necessidades individuais.

TEXTO/ CANAL IÇARA
FOTO/ LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal