• APAE de Içara é homenageada pelos seus 40 anos

APAE de Içara é homenageada pelos seus 40 anos

23 Out, 2019 19:59:20 - Geral

Içara (SC)

Os 40 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Içara foram relatados através de um vídeo institucional e na leitura dos históricos dos 23 homenageados da noite, em sessão especial realizada pela Câmara Municipal, na terça-feira, dia 22/10. Os homenageados representaram todos os voluntários e profissionais que de alguma maneira dedicaram parte de suas vidas para o bem estar dos alunos da instituição, seja na parte educacional ou em melhorias na infraestrutura da escola, uma das mais equipadas da região.

Para o autor da homenagem vereador Duca Zata todos os cidadãos ganham com a inclusão. “Se hoje no Brasil temos pessoas com deficiência trabalhando, competindo no esporte, aparecendo em programas de televisão, isso acontece porque a sociedade mudou, e a APAE teve um papel fundamental nessa conscientização”, comentou Zata.

O parlamentar destacou também a sessão especial “Foi apenas uma singela homenagem a essas pessoas que fazem e fizeram muito pelo engrandecimento desta instituição. A música cantada nesta noite pelo aluno resume toda está história, pois o amor, superação e amizade são os alicerces da APAE Içara”. “Anos após anos a APAE constrói pontes para a inserção de seus alunos e alunas na sociedade. Os desafios dos alunos são os desafios da APAE, porque eles são a razão da existência da instituição”, enfatizou a presidente da Associação Iara Amandio Martinez. “A política pública de apoio à deficiência deve ser extremamente integrada, não pode ficar acontecendo de maneira isolada. O município contribui com a APAE, além disso, o atendimento educacional especializado realiza ações articuladas com a instituição”, comentou o Prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Receberam as homenagens: Adelir Cabreira, Adilson Farias de Medeiros (in memoriam), Agenor Sartori Castagna, Alexandrina de Souza Silva (in memoriam), Altamiro Domingos Dagostin, Arnaldo Lodetti (in memoriam), Cleber Antenor Viana, Cristina Bitencourt, Diva Regina de Luca Borges, Emilia Valvassori, Iara Amândio Martinez, Jairo Ceoly Custódio, João Ramos Rousseng (in memoriam), Maria Neiva Mezari Borges, Maurino Perez Barbosa, Murialdo Canto Gastaldon, Nadir Lodetti, Natalino Salvato Bitencourt (in memoriam), Neusa Cechinel dos Santos, Sidirlene da Silva de Luca, Valmor Manoel Pacheco, Wilson Zanoni e Zulmira Bernardete Goulart da Rosa.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal