• APAE de Içara é a primeira a assinar um convênio inédito no Sul

APAE de Içara é a primeira a assinar um convênio inédito no Sul

07 Fev, 2017 16:40:58 - Educação

<b>Içara (SC)</b>


O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Fabris, recebeu nesta terça-feira, 7, o presidente interino da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Eliton Carlos Verardi Dutra para assinatura do convênio que prevê transferência de recursos no ano letivo de 2017 para a Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES) do município de Içara. O ato contou com a participação da presidente da instituição, Iara Amandio Martinez.


O convênio firmado é um novo modelo de gestão que vem sendo aplicado pelo Governo do Estado há dois anos em APAE’s que demonstram interesse a apresentam projeto. O convênio visa estabelecer condições adequadas para o atendimento de pessoas com deficiência nas instituições especializadas em educação especial, através da transferência de recursos para contratação de professores, diretores e coordenadores pedagógicos.


A APAE de Içara é a primeira a adotar o modelo na região carbonífera. De acordo com a presidente, o convênio direto permite uma melhora na gestão dos recursos humanos da instituição. “Vamos experimentar este novo modelo de gestão este ano. Já estamos contentes por fazer a escolha do pessoal e estamos capacitando nossos profissionais para o início do ano letivo“, comenta a presidente. 


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE