• Anunciada a construção da Unidade de Resfriamento de Leite

Anunciada a construção da Unidade de Resfriamento de Leite

04 Out, 2016 16:43:35 - Política

Araranguá (SC)

Os vereadores que integram à Comissão Permanente de Agricultura, Cooperativismo, Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento, Economia e Meio Ambiente da Câmara Municipal não escondem sua alegria com a anunciada construção da nova Unidade de Resfriamento de Leite. A solenidade para assinatura da ordem de serviço visando a execução dessa obra será realizada na quarta-feira, dia 5, a partir das 14 horas, no auditório do Samae de Araranguá.

Cadeia produtiva

Ronaldo observa que a ordem de serviço é o último ato antes do efetivo início dos trabalhos de construção. “A autorização da edificação da Unidade de Resfriamento de Leite é um reconhecimento da Prefeitura às ações desenvolvidas pela Associação dos Produtores de Leite e Agricultores de Araranguá (APLAA) e COOPERLEITE-SUL. A demanda era antiga. Sempre apoiamos esse incentivo. Não tenho dúvida de que com melhor estrutura, haverá maior dinamismo e ampliação da produção leiteira”, elogiou.

Incentivo

Também satisfeito com o anúncio da obra, o vereador João Abílio Pereira ressaltou que essa iniciativa vai agregar valor à produção leiteira, pois estimula a evolução da cadeia produtiva, além de incentivar agricultores e pecuaristas a permanecerem na área rural e incrementarem a produção.

Na Câmara de Vereadores, a Comissão Permanente de Agricultura, Cooperativismo, Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento, Economia e Meio Ambiente tem como presidente: Ronaldo Soares (PMDB), vice-presidente: João Abílio Pereira (PSD), e membro: Jacinto Dassoler (PP).

Cenário

A sede da Associação dos Produtores de Leite e Agricultores de Araranguá fica situada na José Manoel Gomes, 50, comunidade de Sanga da Toca. Se em nível municipal, o setor primário ainda é a principal atividade econômica, na esfera nacional, Santa Catarina é o quinto maior produtor de leite do Brasil, sendo que a agricultura familiar responde por quase 90% de toda produção catarinense. Nos últimos anos, de 2000 a 2013, a produção aumentou 190%, muito a cima da média nacional.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE