• Antes de retornar às aulas, professores passam por capacitação

Antes de retornar às aulas, professores passam por capacitação

31 Jul, 2017 19:54:37 - Geral

Içara (SC)

Professores da Rede Municipal de Ensino de Içara receberam nesta segunda-feira, dia 31, no Clube Ipiranga, a palestra do professor e mestre em ciências biológicas Alexandre Paim de Oliveira, que discorreu sobre as Contribuições da Neurociência para a Educação. 


De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Gerusa Bolsoni, o objetivo do encontro foi refletir e debater junto aos educadores, sobre a ideia da retirada do provão do final do ano. “Os professores são as peças principais nessa discussão. Com esta palestra sobre neurociências, nós vamos dar o pontapé inicial, para debater ao longo deste ano e no ano que vem sobre essa decisão. O ambiente, o emocional, influencia muito no processo de ensino. E o cérebro é muito importante na questão da aprendizagem, para identificarmos diversos pontos e formas de trabalhar com as crianças e adolescentes. Por exemplo, há estudantes que aprendem escutando, outros vendo e outros vivenciando. Foi um momento de aprendizado para começar o segundo semestre com novas ideias para por em prática na sala de aula”, destacou.


Também nesta segunda-feira, as agentes de Serviços Gerais estiveram em formação com as Nutricionistas da Secretaria de Educação Carolina Moriconi e Rúbia Raupp, na Escola Ângelo Zanellato. O Cirquinho do Revirado também esteve no local para divulgar o Festival Nacional do Revirado, que ocorre em setembro no município e apresentará diversos espetáculos para os alunos içarenses.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE