• Ano letivo de 2021 na rede municipal de Siderópolis inicia nesta semana

    As aulas no Município acontecerão de forma híbrida e pais poderão optar pelo ensino 100% remoto.

Ano letivo de 2021 na rede municipal de Siderópolis inicia nesta semana

15 Fev, 2021 16:10:14 - Educação

Siderópolis (SC)

A partir desta semana começa oficialmente o ano letivo de 2021, na rede municipal de Siderópolis. Nos dias 18 e 19 de fevereiro as aulas acontecerão de forma online. Nesses dois dias as escolas estarão abertas para receber os pais e/ou responsáveis para esclarecimento de dúvidas e a assinatura do termo de compromisso, que autoriza, ou não, o retorno presencial do aluno à sala de aula.

Além de responder ao termo de compromisso, os pais e/ou responsáveis também receberão orientações quanto ao protocolo de retorno às atividades escolares, que será realizado de acordo com o Plano de Contingência Municipal (Plancon). A entrega do termo de compromisso é essencial, pois os estudantes só poderão iniciar as aulas presenciais a partir da assinatura do mesmo. Os pais que desejarem que seus filhos permaneçam em ensino a distância poderão optar por essa modalidade.

O retorno das aulas de forma presencial terá início a partir do dia 22, com grupos alternados, respeitando a lotação das salas a fim de assegurar o distanciamento entre os alunos. O uso de máscara será obrigatório e a desinfecção com álcool em gel também será uma rotina nas escolas. Cada aluno deverá ter a sua garrafa de água de modo a evitar o uso dos bebedouros.

Para os alunos que optarem pelo retorno às aulas na modalidade presencial será disponibilizado transporte escolar, porém com limitação na lotação dos veículos. A lotação poderá variar entre 50, 70 e 100%. Essa orientação será estabelecida a cada semana, conforme novo mapa de risco da Covid-19, divulgado pelo Estado às sextas-feiras.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE