• Animais Selvagens será o tema da 8ª Mostra Arte Animal

    Encontro ocorre com os alunos do Colégio Marista

Animais Selvagens será o tema da 8ª Mostra Arte Animal

10 Out, 2016 09:06:34 - Educação

Criciúma (SC)

Uma noite para celebrar a natureza. Nesta terça-feira (11/10) ocorre a 8ª Mostra Arte Animal do Museu de Zoologia da Unesc. A ação é uma parceria entre o Museu e o Colégio Marista e este ano tem como tema “Animais Selvagens”. O encontro será no Auditório Ruy Hülse, às 19h30. A exposição, que traz os desenhos dos estudantes, ocorre no Bloco S, junto ao novo núcleo do Museu.


A ação tem o objetivo de conscientizar ambientalmente crianças por meio da interação entre a arte e a ciência. As atividades são realizadas ao longo do ano letivo. Na escola, os alunos participam de estudos sobre cores, texturas, expressões artísticas e produção de obras. No Museu, fazem visitas específicas ao tema escolhido e participam de aulas teórico-práticas e oficinas.

Para a coordenadora do Museu, Morgana Cirimbelli Gaidizinsk, sempre é uma alegria a chegada do evento. “Nossa parceria com o Colégio Marista é extremamente significativa, e nesta edição nós completamos oito anos de ações. É uma forma de estreitar e fortalecer laços entre as Instituições de Ensino, com o objetivo de transformar os participantes por meio da Educação”, comentou.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança