• Animais São Envenenados Na Zona Sul Do Rincão

Animais São Envenenados Na Zona Sul Do Rincão

06 Abr, 2018 10:45:40 - Segurança

Balneário Rincão (SC)

Mais um caso de crueldade registrado, vários animais de rua e estimação foram envenenados, na zona sul do Balneário Rincão. O crime ocorreu na noite desta quinta (05), todas as mortes aconteceram em um espaço de menos de 30 minutos. “Aonde vamos parar com tanta maldade… quanta crueldade… meu Deus quem é o ser humano que faz isso? para mim isso não é uma pessoa, é um monstro!  comenta uma moradora que cuida de animais de rua.

Envenenar animais é crime

O responsável pode ser enquadrado em vários crimes como Crueldade contra Animais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). No caso da venda do chumbinho, o crime é Contra a Saúde Pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal). Neste caso, a pena de reclusão é de 10 a 15 anos de prisão.

O envenenamento de animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98). O artigo 32 da lei diz que é considerado crime ambiental “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena prevista é detenção de três meses a um ano e multa.

TEXTO/ PORTAL RINCÃO
FOTO/ FABRÍCIO ANDRÉ

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal