• Ángel Dennis renova com o Sporting de Portugal para nova temporada

Ángel Dennis renova com o Sporting de Portugal para nova temporada

06 Jul, 2018 11:51:42 - Esporte

Içara (SC)

Além de formador do craque Cristiano Ronaldo, o Sporting de Portugal é o atual campeão nacional de vôlei. Um dos grandes destaques, o ítalo-cubano Ángel Dennis está no Brasil. Sócio-proprietário do Pub Gol, o oposto de 1,93m passa as férias em Içara, mas sem descanso. “Vou para a academia três vezes por semana, corro um pouco, faço muito abdominal e cuido bem da alimentação”, indica, aos 41 anos, com o contrato renovado por mais um ano e o retorno programado para agosto.

“Minha residência no Brasil é Içara. A família de minha esposa é de Vila Nova, onde também está o Pub Gol”, coloca. No vasto currículo de Ángel há, por exemplo, três títulos com a Seleção Cubana na Liga Mundial; um Campeonato Mundial; a Copa do Mundo; Copa de Campeões; o Pan-Americano; três copas da América e quatro da Europa. “A expectativa é manter o título nacional e levar o clube o mais alto possível na Europa”, projeta para a nova temporada em Portugal.

Ángel foi o principal destaque da seleção cubana em 2001, mas fugiu do time durante uma competição na Bélgica para realizar o sonho de jogar profissionalmente, algo proibido pelo governo de Fidel Castro. De lá, rumou para a Itália. Foram dois anos de espera para a liberação. A atitude estimulou outros cubanos a fazer o mesmo e abriu portas para que outros esportistas da mesma nacionalidade pudessem ganhar o mundo.

TEXTO/ CANAL IÇARA
FOTO/ JOSÉ CRUZ

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE