• Anel Viário volta a ser usado como lixão em Içara

    Sabendo que as margens do Anel Viário é usado como depósito de lixo caberia por parte da Fundai uma melhor fiscalização, o que não vem ocorrendo.

Anel Viário volta a ser usado como lixão em Içara

03 Out, 2017 09:29:31 - Geral

Içara (SC)

Quem transita pela Rodovia Jorge Zanatta, Anel Viário de acesso entre Criciúma (SC) e Içara (SC), percebe o lixo jogado as margens da pista, nas proximidades do trevo de acesso ao Loteamento Marili, e também no trevo de acesso a ICR-152, em Cristo Rei.

No mês de agosto uma equipe da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano recolheu 17 toneladas de entulhos em um único ponto nas margens do Anel Viário Jorge Zanatta, no Bairro Cristo Rei, em Içara (SC). 

Muitas pessoas continuam depositando entulhos de construções, móveis velhos, garrafas, sofás, pedaços de madeiras, entre outros objetos que não são apropriados para o meio ambiente, sejam de dia ou de noite sem que haja uma fiscalização eficaz por parte da equipe da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai). A entidade deveria ser mais atuante.

Além de sujar a cidade e o entorno, quem despeja lixo ou entulho em via pública e em margens de rodovias, além de demonstrar falta de educação, é também considerada uma contravenção penal prevista no artigo 54 da Lei 9.605/98 que aplica pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal