• Aneel define descontos para a Cooperaliança nesta terça

Aneel define descontos para a Cooperaliança nesta terça

21 Ago, 2017 10:59:11 - Economia

Içara (SC)

A equipe da Cooperaliança acompanha em Brasília a possibilidade de concessão de descontos tarifários nesta terça-feira, dia 22. A concessionária foi beneficiada com o reconhecimento do benefício já concedido às cooperativas permissionárias em medida provisória de outubro de 2016. Mas ainda não teve acesso ao abatimento. A decisão caberá aos diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica, em Brasília.

“Estamos otimistas e não desistimos em momento algum. Tenho certeza que a Cooperaliança vai ter tarifa competitiva na região, principalmente, na classe industrial”, coloca o gerente Reginaldo de Jesus. “Embarcamos hoje com esperança de retornar com o sentimento de dever cumprido em distribuir energia com preço justo”, completa o presidente Jorge Rodrigues. Junto com eles acompanha ainda o contador Daniel Vieira.

Conforme o especialista da Aneel, Luiz Carlos Carrazza, em março de 2017 houve um decreto que criou uma nova metodologia para estabelecer os descontos para as permissionárias que vai ser cabível também para a Cooperaliança. Ainda sem considerar a MP 735/2016, a proposta preliminar da Aneel é de 0,51% de reajuste na conta dos consumidores residenciais (B1) e a redução de 7,10% faturas industriais a partir de 29 de agosto.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal