• ANEEL confirma energia mais barata para consumidores da Cooperaliança

ANEEL confirma energia mais barata para consumidores da Cooperaliança

23 Ago, 2017 10:08:23 - Economia

Içara (SC)

Como membro da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, o deputado federal Ronaldo Benedet foi um dos principais articuladores para a aprovação da redução na tarifa de energia dos associados e consumidores da Cooperaliança de Içara. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) concedeu o desconto o valor de R$ 26.17% para residencial e 22.38% industrial.

“Em outubro de 2016 aprovamos uma MP para alterar as regras no setor elétrico para beneficiar a Cooperaliança. No dia 18 de janeiro deste ano conseguimos que a Aneel acatasse a sanção presidencial e passasse a dar o desconto. Depois de muitas lutas, idas e vindas da Aneel, hoje foi concedido esse desconto”, relembra Benedet.


O desconto irá beneficiar mais de 36 mil unidades consumidores da Cooperaliança e será calculado a partir do dia 29 de agosto. “Assim que fomos procurados pelo presidente da Cooperaliança, Jorge Rodrigues, começamos articular a aprovação desta MP. Participamos de várias reuniões na Aneel para que a lei aprovada pelo presidente Michel Temer viesse a ser executada”, comemora Ronaldo Benedet.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal