• Andador elétrico auxilia na reabilitação de deficientes

    Universidade recebeu apoio do judiciário para a aquisição do equipamento

Andador elétrico auxilia na reabilitação de deficientes

22 Fev, 2017 15:46:49 - Educação

Criciúma (SC)


A Unesc adquiriu, por meio de uma parceria com o Poder Judiciário, um equipamento que vai auxiliar na reabilitação de pessoas com deficiências. O CER II (Centro Especializado em Reabilitação da Unesc) recebeu um andador elétrico, que dá suporte na realização de treinos locomotores. O projeto, encaminhado pela Universidade recebeu o apoio, do judiciário, por meio da juíza responsável pela 2ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Criciúma, Débora Driwin Rieger Zanini. A juíza foi recebida na manhã desta quarta-feira pelo reitor Gildo Volpato, que agradeceu o apoio, e aproveitou para conhecer o equipamento.

Para o reitor, a chegada do equipamento vai agregar muito ao serviço que o CER oferece. “É uma contribuição enorme aos nossos pacientes”, destacou Gildo. A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, enfatizou os agradecimentos do reitor e a parceria com o Judiciário. “As parcerias nos fortalecem muito e ajudam a melhorar o que oferecemos a comunidade. O equipamento vai tornar mais eficazes os tratamentos em que o paciente não consegue produzir força muscular”, explicou.

A juíza Débora agradeceu o carinho e se colocou à disposição em projetos futuros. “Fico muito feliz. Mas ao fim fiz apenas meu papel. Para o que for necessário estarei sempre à disposição, principalmente com os resultados que vem sendo dado pela Unesc”, ressaltou.



Conhecendo o equipamento e suas vantagens


Estudos mostram que se obtém melhores resultados com treinos de marcha de sustentação parcial de peso, o que é possível com o andador, do que com treinos convencionais. Os benefícios estão relacionados ao aumento da força muscular, manutenção ou aumento da densidade óssea, diminuição da frequência cardíaca e melhora do condicionamento físico.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal