• Anastácio comemora sessão sobre Campanha da Fraternidade

    Padres estiveram presentes na sessão desta segunda-feira, dia 06

Anastácio comemora sessão sobre Campanha da Fraternidade

07 Mar, 2017 10:40:57 - Política

Araranguá (SC)


Na sessão desta segunda-feira, dia 06, a Câmara recebeu a visita do Padre Joel Sávio, Coordenador Diocesano de Pastoral que na oportunidade representou o Bispo Dom Jacinto Inácio Flach e dos Padres, Alirio Leandro, Daniel Zilli e Vilcionei Baggio, para falar sobre a Campanha da Fraternidade de 2017, que tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. O convite foi encaminhado pela Câmara de Vereadores, mas o requerimento foi proposto pelo vereador Jair Anastácio.


Já se tornou tradicional a presença de líderes religiosos da Igreja Católica na Câmara de Vereadores para falar sobre a Campanha da Fraternidade. Como Jair é membro atuante da igreja, ele encaminhou esse requerimento e a Presidência da Casa encaminhou o convite e logo foi marcado uma data para essa apresentação em 2017, esta que foi conduzida pelo Padre Joel. “Cada ano a igreja de nosso pais promove um debate sobre algum tema de relevância. Neste ano a exemplo dos anteriores o debate é de suma importância, pois, trata-se de um tema atual que diz respeito a toda a humanidade, que é a relação do homem com o meio em que vive, por isso foi feito este convite”, afirmou Jair.


A sessão iniciou as 19h e o plenário estava repleto de fiéis. Após a explicação do Padre Joel Sávio, o Vereador Jair parabenizou e agradeceu a presença dos Padres das duas Paróquia de Araranguá, Mãe dos Homens e Sagrada Família. “Foi uma honra receber esses sacerdotes no Legislativo, ainda mais para debater um tema importante para toda a sociedade”.




Em sua fala Padre Joel agradeceu a casa pelo convite. “Gostaria de agradecer a Câmara pelo convite. A igreja promove neste ano um debate que tem relação com o dia a dia da população. A ideia principal deste ano é entender os biomas do Brasil e a relação do ser humano com ele. É algo importantíssimo a presença da igreja em debates como esses, pois todos somos responsáveis pelo Meio Ambiente”.


Os demais Padres destacaram a importância do debate e também agradeceram o vereador pelo requerimento.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança