• Ana Júlia conquista medalha em Olimpíada de Geografia

Ana Júlia conquista medalha em Olimpíada de Geografia

23 Out, 2017 18:58:00 - Geral

Içara (SC)

Além de medalhista no xadrez, a III Olimpíada Nacional de Geografia e a I Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra abriram novas possibilidades para Ana Júlia Goulart Librelato. Aos 15 anos, a estudante da Escola Estadual Maria da Glória Silva garantiu bronze na aplicação das provas na Universidade de Brasília. A etapa presencial teve a participação também de Ian de Mello e Diovana Jacob com menção honrosa. A premiação e a entrega dos certificados ocorreram neste domingo, dia 22.

“Foram quase 2 mil participantes, somente 88 selecionados na fase presencial e apenas metade foram medalhistas. Estamos muito contentes com o resultado. Ano que vem tentaremos resultados melhores”, comemora a professora de Geografia da Escola Maria da Glória Silva, Aline Loch. “Nosso grande objetivo como educadores é proporcionar e ampliar aos educandos tempos e espaços para a arte, ciência, música, literatura, esporte e demais áreas do conhecimento destacando a formação da cidadania", avalia a diretora Giziane Ranthum.

"Ao participarem das Olimpíadas de Geografia, nossos alunos ampliaram os saberes. Eles demonstraram sua capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos e geocientificos de modo integrado ao mesmo tempo que novas oportunidades de aprendizado concretizaram-se. Ao representarem nosso estado, também conheceram e observaram a multiplicidade de paisagens aprendendo uma Geografia que valoriza suas experiências. Nossa responsabilidade de educadores/educandos só aumenta para qualificar o processo educacional", pontua.

TEXTO/ CANAL IÇARA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE