• Amurel recebe o primeiro seminário do Projeto Líder, do Sebrae/SC

Amurel recebe o primeiro seminário do Projeto Líder, do Sebrae/SC

09 Mar, 2018 15:11:26 - Geral

Gravatal (SC)

Lançado no fim de 2017, o Projeto Líder – Liderança para o Desenvolvimento Regional, do Sebrae/SC, continua em andamento junto a Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel). Na próxima segunda e terça-feira, dias 12 e 13, em Gravatal, acontece o primeiro de oito seminários a serem realizados com lideranças que fazem parte dos 18 municípios integrantes da Associação. Neste primeiro encontro, será apresentado o objetivo geral do programa, o qual é trabalhar o desenvolvimento da região nas diferentes áreas, como economia, saúde, educação, segurança pública e mobilidade urbana. Além disso, será apresentado o case de sucesso de um município que já participou do Projeto Líder e obteve sucesso.

De acordo com o coordenador regional do Sebrae/SC, Murilo Gelosa, tanto o programa, como o seminário é voltado para lideranças, como políticos, outros representantes do poder público, empresários e agentes do terceiro setor – ONGs, entidades filantrópicas, organizações sem fins lucrativos, entre outras. “Ao longo do processo serão definidas estratégias que devem ser colocadas em prática para fomentar o desenvolvimento da região. É importante destacar a importância de trabalhar em união em prol de algo maior, estamos visando soluções que vão favorecer toda a região, não apenas um ou dois municípios”, explica o coordenador.

Autoridades da Amurel

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, foi um dos entusiastas que abraçaram o programa, já que ele estava como presidente da Amurel quando o Projeto Líder foi lançado. Ponticelli reforça a ideia de Gelosa e completa: “Não podemos mais pensar como ilha, mas, sim, como arquipélago. Os problemas comuns e as carências comuns precisam de soluções comuns também, desde que sejam eficientes. O Programa Líder vai integrar os municípios da Amurel como um todo para pensarmos, empreendermos e solucionarmos os problemas como um todo”.

O atual presidente da Amurel e prefeito de São Ludgero, Volnei Weber, pede o engajamento das lideranças públicas e privadas. “É de grande importância a participação efetiva ao longo do projeto todo. Sem uma integração dos representantes de cada município não tem como discutir as demandas. Vamos trabalhar para elaborar um plano de ação e atender de forma organizada e eficiente as reais necessidades da nossa região”, completa Weber.

Programação

O seminário terá início às 9 horas de segunda-feira, no Hotel Internacional Gravatal, com a apresentação do Projeto Líder. Na sequência haverá a palestra “Gente que faz”, com o ex-prefeito de Crissiumal, no Rio Grande do Sul, Walter Rech. “Ele vai falar sobre o papel do gestor público como promotor do desenvolvimento do território, apresentando o case de sucesso de Crissiumal, abordando o seu modelo de gestão e o que ele implantou para melhorar o desenvolvimento do município”, destaca o analista técnico do Sebrae/SC, Douglas Luís Três.

Também será promovido um debate sobre o tema e terá oficinas com temas variados ao longo da segunda-feira e da manhã de terça. O evento não é aberto para o público em geral, sendo voltado apenas para as lideranças regionais. Para participar é necessário entrar em contato com a unidade do Sebrae em Tubarão através do telefone (48) 3626.4580 e realizar uma inscrição, pois há um limite de participantes para cada município.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal