• AMREC realiza eleição e posse do novo conselho executivo

AMREC realiza eleição e posse do novo conselho executivo

05 Fev, 2018 17:22:57 - Geral

Criciúma (SC)

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) realizará na próxima quinta-feira (08/02) a eleição e posse do novo conselho executivo da Associação. A reunião está marcada para 17h, onde o atual presidente e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, deve passar o cargo para o prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa, o Alemão.

Alemão será 35º prefeito a assumir a AMREC, sendo quarto prefeito de Siderópolis (Dilnei Rossa em 1983; José Antonio Périco em 1990, Douglas Gleen Warmiling, o Guinga em 2009; e Helio Roberto Cesa). Os prefeitos se reunirem no plenário da Associação, onde será apresentada a prestação de contas da diretoria executiva de 2017, e depois descem para auditório, onde será realizado a cerimônia de posse.

A AMREC

A AMREC foi fundada em 25 de abril de 1983 com sete municípios: Criciúma, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis e Urussanga. Depois foi integrado a Associação os municípios de Forquilhinha, Cocal Do Sul e Treviso. EM  18 de maio de 2004, a AMREC oficializou a sua 11ª cidade integrante, com a entrada de Orleans e, no dia nove de abril de 2013, o município de Balneário Rincão passou a integrar oficialmente a entidade. Hoje, a AMREC conta com 12 municípios e tem uma população superior a 425 mil habitantes.

TEXTO/ ANTONIO ROZENG
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE