• AMREC promove palestra com temas Condutas Vedadas nas eleições

AMREC promove palestra com temas Condutas Vedadas nas eleições

05 Fev, 2020 16:18:28 - Política

Criciúma (SC)

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) promoveu, em parceria Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Criciúma, a palestra condutas vedadas no período eleitoral. O evento foi realizado nesta terça-feira (4/2) no auditório da entidade. A palestra será ministrada pela vice-presidente da comissão de direito eleitoral da OAB subseção Criciúma e secretária da comissão de direito eleitoral da OAB de Santa Catarina, Gabriela Schelp. O evento reuniu servidores públicos, jornalistas, secretários e procuradores.

O diretor executivo da AMREC, Vanderlei Alexandre, o Lei, disse na abertura do evento que o ano será rápido, mas que é preciso ter atenção. "É um ano de colheita do trabalho realizado durante o mandato. Mas é necessário atenção para não perder todo o trabalho realizado até ontem", declarou, agradecendo a OAB, pela parceria.

A palestrante Gabriela Schelp fez uma revisão na legislação voltada para ano eleitoral, tratando das proibições e do calendário eleitoral. "O encontro foi para esclarecer e prevenir que agentes públicos incorram em situações vedadas, que possam afetar o pleito eleitoral, bem como o término de seus mandatos”, comentou. Segundo ela, os assuntos abordados é uma forma de antecipar possíveis situações e esclarecer dúvidas. “Acreditamos que os agentes poderão passar pelo último de seus mandatos com mais tranquilidade”, afirma. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 


 
 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal