• Amrec e Caixa promovem oficina para Gestores de Convênios

Amrec e Caixa promovem oficina para Gestores de Convênios

03 Mai, 2017 16:23:06 - Economia

Criciúma (SC)

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e a Caixa Econômica Federal promoveram hoje à tarde (03/05), na sede da AMREC, uma capacitação para os Gestores Municipais de Convênios (GMC) dos 12 municípios associados.

Na abertura do curso, o presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, disse que o gestor de convênio é uma das peças mais importantes de uma prefeitura. “É por meio deste profissional que conseguimos os recursos vindos de Brasília, fundamental para administração municipal”, declarou aos presentes.

Para o superintendente regional da Caixa Sul, Ricardo Bier Troglio, a capacitação é uma oportunidade de aproximação da Caixa com os municípios, já que muitos dos GMC são novos. “Nós temos os mesmos objetivos, que é de que o recurso saia de Brasília e se transforme em beneficio o mais rapidamente”, afirmou Ricardo aos presentes, lembrando que muitos dos GMC, são novos na função e é necessário a qualificação destes profissionais.


Segundo a gerente da filial da Caixa de Criciúma, Márcia Queiroz França, o desafio é viabilizar importantes investimentos nas áreas de habitação, saneamento e infraestrutura urbana. No encontro foi tratado da portaria interministerial 424, que estabelece novas regras para transferência de recursos da União, com objetivo de diminuir o número de obras paradas e agilizar o processo.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal