• Ampliação é iniciada na Escola Antônio Colonetti

Ampliação é iniciada na Escola Antônio Colonetti

14 Set, 2018 16:37:25 - Educação

Içara (SC) 

A espera de nove anos chegou ao fim. Desde o início desta semana, a Escola Estadual Antonio Colonetti está em ampliação. A previsão é que a conclusão ocorra em seis meses. Serão R$ 1,6 milhão de investimento nos banheiros (femininos e masculinos), cozinha, salas administrativas e as salas dos professores. Além disso, serão construídas quatro salas, uma delas informatizada, e um auditório.

A escola do bairro Jaqueline possui aproximadamente 700 alunos desde o fundamental 1 até o ensino médio, mas conta com um espaço reduzido para atender à demanda dos estudantes e pais. “Não temos um auditório para receber os pais, fazer palestras. É difícil em época de entrega de boletins, por exemplo, não termos um local adequado para receber os responsáveis”, afirma a diretora Ana Paula Conti.

Outro ponto levantado pela diretora é o aumento no número de alunos. “Temos que adequar o espaço a eles. Ainda mais com o crescimento do bairro, aumentou a procura. Inclusive, estávamos tendo que negar vagas por falta de espaço”, alega. “Através das reformas, com a ampliação dos banheiros, das salas e da cozinha, conseguiremos receber mais alunos e melhorar o espaço para alunos e professores da escola”, comemora.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE