• Amigas das Divas é bicampeã do Campeonato de Futsal

Amigas das Divas é bicampeã do Campeonato de Futsal

04 Set, 2017 14:33:25 - Esporte

Siderópolis (SC)

A equipe Amigas das Divas foi novamente a campeã do campeonato municipal de futsal feminino de Siderópolis - 2ª Taça Driblle Materiais Esportivos. As meninas enfrentaram a equipe do Patrimônio em uma partida com emoção do início ao fim, que agitou as arquibancadas do Ginásio de Esportes Antônio Espíndola Ramiro.

Na disputa de terceiro lugar a equipe da ASAME iniciou bem a partida, fazendo logo 3 a 0, mas não conseguiu segurar o resultado e tomou a virada de 9 a 3. Destaque para a atleta Bruna, do Ohalacrop, com três gols.

O jogo final - Na decisão do campeonato, as duas equipes entraram juntas na quadra, para a festa das torcidas. Após a apresentação das atletas, a bola rolou. Aos cinco minutos de jogo, Leticia fez boa jogada pelo meio e abriu o placar para as Divas. Logo em seguida, a artilheira do campeonato, Maristela, fez 2 a 0. Beatriz diminuiu para o Patrimônio em uma jogada de força, dividindo a bola com a goleira Fran. Mas Suelen ampliou novamente para as Divas, fechando o primeiro tempo em 3 a 1.

Na segunda etapa, as Divas seguiram bem na partida, Maristela e a goleira Fran marcaram, dando tranquilidade para a equipe. Porém, o Patrimônio fez uso da goleira-linha, colocando mais emoção na partida. Faltando 3 minutos para o fim, Greyce e Maria diminuíram o placar para 5 a 3. Mas não havia mais tempo, no último segundo da final, Letícia aproveitou uma roubada de bola e fechou o placar para a campeã Divas em 6 a 3.


“Quero agradecer primeiramente a Driblle Materiais Esportivos por novamente contribuir para a realização desse campeonato, e também ao governo municipal e as quatro equipes participantes. Importante ressaltar as torcidas que fizeram uma grande festa nessa manhã”, disse o coordenador de esportes e organizador do campeonato, Alcis Isidoro Ramos. O prefeito Alemão participou da entrega da premiação e ressaltou a importância do esporte para o cotidiano da população. “Temos opções de esportes para todas as idades e para todos os gostos. O município oferece as modalidades e os moradores estão participando cada vez mais”, afirmou o prefeito.

Além do segundo titulo consecutivo, a equipe Amigas das Divas dominou as premiações individuais, com Maristela, melhor pivô e artilheira com 13 gols. A goleira menos vazada, Fran. A melhor ala esquerda e melhor jogadora do campeonato, Suelen. A melhor ala direita, Leticia. A melhor fixa, Priscila. E o melhor técnico, Adriano Teixeira. A premiação de melhor goleira do campeonato ficou com Lorrayne, da equipe Ohalacrop/Dom Orione. E a atleta revelação foi Marian, da ASAME Siderópolis.

O campeonato municipal de futsal feminino ‘2ª Taça Driblle Materiais Esportivos’ teve início na última semana de julho e contou com a participação de quatro equipes: ASAME Siderópolis, Ohalacrop/Dom Orione e as finalistas Patrimônio e Amigas das Divas.

Classificação geral:
Campeã: Amigas das Divas
Vice-campeã: Patrimônio
Terceiro lugar: Ohalacrop/Dom Orione
Quarto lugar: ASAME Siderópolis

Premiações individuais:
Artilheira: Maristela (Divas) – 13 gols
Goleira menos vazada: Fran (Divas)
Atleta revelação: Marian (ASAME Siderópolis)
Melhor jogadora do campeonato: Suelen (Divas)
Melhor goleira: Lorrainy (Ohalacrop/Dom Orione)
Melhor fixa: Priscila (Divas)
Melhor ala direita: Letícia (Divas)
Melhor ala esquerda: Suelen (Divas)
Melhor pivô: Maristela (Divas)
Melhor Técnico: Adriano (Divas)

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/CELSO LÚCIO DA LUZ NETO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança