• Alunos visitam empresas em contagem regressiva para Festival de Dança

Alunos visitam empresas em contagem regressiva para Festival de Dança

02 Mai, 2018 15:27:49 - Economia

Içara (SC)

Da maquete a execução de um empreendimento imobiliário, os alunos da Escola Hercílio Serafim conheceram as etapas que envolvem a construção civil nesta segunda-feira, dia 30. A visita de 38 estudantes do terceiro ao quinto ano de Vila Alvorada à Construtora Baldissera faz parte da preparação para o Festival de Dança. "Visitamos lugares que não conhecíamos. Também pudemos ver na prática o cuidado com o meio ambiente que ensinamos em sala de aula. Isso é muito importante. Estamos felizes pela oportunidade. Será um grande desafio traduzir isto em uma apresentação", coloca a diretora Maria Eunice Serafim.

"Somos novos no setor, mas com responsabilidade de empresa grande", ressalta um dos fundadores da construtora içarense, Tomaz Baldissera. Além da sede no Centro de Içara, os alunos visitaram os Loteamentos Santiago, Eco Park, Alto da Colina e o Condomínio San Marco, na primeira etapa, formado por quatro blocos com quatro andares de cada. "É bem diferente morar em um prédio. A altura é maior do que uma casa. Gostei", afirma Tayná Cardoso Bernardino, de oito anos. “É a primeira vez que visito um prédio deste tamanho. São várias pessoas morando umas próximas das outras. É bem diferente”, acrescenta João Vitor da Rosa, de 11 anos.

Assim como a Construtora Baldissera, o projeto multidisciplinar envolve também a Minamel, Budny Equipamentos Agrícolas, Abimar Supermercados, Giassi Supermercados, Castagneti Supermercados, Moniari Supermercados, Cristalcopo, Chromo Embalagens, Copaza, Torrecid e Giassi.com. Ao todo 14 escolas, além da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara e Sheila Ballet Coach vão ter a responsabilidade de contar um pouco de cada atividade econômica por meio da dança. O festival será no dia 9 de junho do complexo que será montado para a primeira edição da Agromel em Vila São José.


TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE