• Alunos ultrapassam meta do MEC na Prova Içara

    Novo índice positivo finaliza o ano da rede municipal de ensino

Alunos ultrapassam meta do MEC na Prova Içara

12 Dez, 2016 16:38:16 - Educação

Içara (SC)

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara divulgou nesta segunda-feira, 12, o Índice de Desenvolvimento da Educação de Içara (IDEI), obtido através da Prova Içara, aplicada no último mês para mais de três mil alunos da rede.

Para o ensino fundamental I (1º ao 5º ano) a média geral em matemática e português foi de 7,9 e no ensino fundamental (II) a nota em matemática foi 6,1 enquanto em português foi 7,6. 

A secretária de educação, Jaqueline dos Santos, comemorou o resultado positivo. “Se olharmos o que o Ministério da Educação solicita, já ultrapassamos a meta. É um grande avanço que estamos tendo nos últimos anos com relação a educação e nossa meta com o exame, é melhorar ainda mais”, frisou Jaqueline.

A prova foi efetuada pelo primeiro ano como efetiva e tem por intuito avaliar o desempenho da educação içarense. “Com o resultado, conseguiremos projetar 2017 para crescer ainda mais onde precisamos”, relatou Jaqueline. A inda segundo ela, para o próximo ano outros projetos estão sendo estudados para aumentar o tempo de permanência do estudante na escola. 

Entre as iniciativas já realizadas atualmente estão o projeto Etnia na Escola, a Contação de Histórias, aulas extras de português e matemática e também treinamentos esportivos extraclasses.

Prefeito recepciona medalhistas da OBMEP

Comemorando os resultados positivos da educação içarense, os alunos medalhistas da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foram recepcionados pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon e pela secretária Jaqueline.

Ao todo foram duas medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, além de 22 menções honrosas, que serão recebidas no próximo ano. O município foi o destaque de toda AMREC . “Para nós é um grande orgulho ver esse destaque da nossa educação, que cada dia vem chegando em patamares mais elevados. Na contramão de todos, que geralmente possuem dificuldade com matemática, Içara vem trazendo a disciplina como destaque”, analisou o chefe do executivo.

Entre 17 milhões de participantes da prova e 500 medalhas de ouro, Içara obteve cinco, o que é um grande feito. Além disto, a Secretaria de Educação também será premiada, sendo que serão apenas duas em toda Santa Catarina. “Quanta alegria poder ver que estamos conseguindo aperfeiçoar cada vez mais. Nossa meta é chegar ainda mais longe e conseguir continuar sendo referência”, finalizou a secretária Jaqueline.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE