• Alunos recebem treinamento de mestres da UFSC

Alunos recebem treinamento de mestres da UFSC

10 Ago, 2016 11:15:02 - Educação

Criciúma (SC)

Cocal do Sul recebeu, na última semana, as professoras da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e coordenadores da ORMM (Olimpíada Regional Mirim de Matemática), Msc. Alda Dayana Mattos Mortari, Msc. Gilles Gonçalves de Castro e Msc. Carmem Suzane Comitre Gimenez para um treinamento realizado com os alunos das turmas dos 5º anos das escolas municipais José Perucchi, Cristo Rei e Demétrio Bettiol. A capacitação tem o objetivo de preparar os estudantes para a ORMM que acontecerá no dia 30 de setembro de 2016. 


"Essa capacitação é uma possibilidade para os alunos e as professoras titulares das turmas terem uma ideia de como será a prova e de aprenderem sobre os conceitos matemáticos que irão cair no exame”, relata a professora Diana Morona.

O evento é uma competição realizada em apenas uma etapa, uma vez por ano, com os alunos do 5º ano do ensino fundamental. A prova possui no máximo, cinco questões discursivas. Da região somente Cocal do Sul e Içara participam desta competição fora da grande Florianópolis. A escolha de Cocal do Sul aconteceu em função do destaque do município nas olimpíadas nacionais de matemática, bem como, o pedido das professoras do projeto municipal Clubinho de Matemática, Diana Morona e Maria Albertino Guizzo.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE