• Alunos recebem medalhas do Prêmio ACIC de Matemática

Alunos recebem medalhas do Prêmio ACIC de Matemática

22 Nov, 2017 23:32:49 - Educação

Criciúma (SC)

Os vencedores da 4º edição do Prêmio Acic de Matemática da Escola Municipal Jorge da Cunha Carneiro, do Bairro Brasília, foram premiados na manhã desta quarta-feira, 22, em clima de muita festa e orgulho. A escola foi a instituição de ensino da rede pública municipal de Criciúma que ganhou o maior número de medalhas do concurso. Das 36 medalhas concedidas aos estudantes municipais de Criciúma, 10 foram conquistadas pelos alunos da escola, sendo quatro de ouro, três de prata e três de bronze. Os estudantes do sétimo ano receberam ainda uma menção honrosa pelo destaque no concurso.  “Este dia está sendo muito especial. Temos muitas conquistas para comemorar e uma delas é o Prêmio Acic de Matemática. Ao longo deste ano nossos estudantes se destacaram em diversos concursos de conhecimento”, destaca a diretora da escola, Daniela Fusinato.

Um dos destaques da escola foi o aluno Thiago Camilo Silveira, do sexto ano, que conquistou a medalha de ouro. “Fui bem nas provas e acreditava que conseguiria uma medalha de bronze. Estou muito feliz. Amo matemática e no ano que vem quero novamente ganhar ouro”, conta. Para o estudante Gabriel dos Santos Vicente da Silva, também do sexto ano, a matemática já faz parte dos seus projetos futuros. “Meu sonho é ser jogador de futebol e estudar algo voltado à área de mecatrônica”, revela o estudante que conquistou a medalha de prata.

Prêmio é critério para participação em outros programas

O desempenho no Prêmio Acic de Matemática é um dos critérios estabelecidos pelo colégio para que os alunos participem de outros programas relacionados à disciplina, como o Clube da Matemática, desenvolvido há dois anos na instituição. “Muitos vencedores do prêmio estão conosco no Clube da Matemática, que tem o objetivo de aprofundar o ensino da disciplina, e tem despertado muito o interesse dos alunos”, destaca a professora de Matemática, Karini Luiz Calegari. Integrante do Clube da Matemática, Gabriel Domingos Zanoni, do sétimo ano, há três anos conquista medalha de ouro no prêmio de matemática. “Desde muito pequeno sempre gostei de matemática e quero seguir uma profissão que tenha o envolvimento da disciplina”, diz o estudante.

Entrega das premiações

As premiações do 4º Prêmio Acic de Matemática iniciaram nesta quarta-feira e seguem durante a semana, conforme programação de cada escola. “Esse ano, excepcionalmente, preferimos que a entrega das medalhas fosse realizada nas próprias escolas. Com isso, esperamos prestigiar os ganhadores do prêmio diante de todos seus colegas, professores e também da comunidade local”, ressalta o presidente da Acic, César Smielevski. Dos 12 mil estudantes, de escolas da rede pública municipal, estadual e particulares de Criciúma e das escolas municipais de Siderópolis, Nova Veneza, Cocal do Sul e Içara, que participaram do concurso 252 foram classificados.

O prêmio selecionou três estudantes em primeiro, segundo e terceiro lugares do quinto, sexto, sétimo e oitavo ano de cada rede de ensino, que receberão, respectivamente, medalhas de ouro, prata e bronze. Os nomes dos vencedores podem ser conhecidos no site www.acicri.com.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança