Alunos recebem certificados do Governo

25 Out, 2017 09:50:19 - Educação

Içara (SC)

Andriele Felisberto Joaquim, Filipe Mesquita Machado, Hercílio Vinicius Linhares Pedro, Larissa Aparecida do Nascimento e Victor Fernandes Moreira foram premiados com o trabalho Homo Sapiens VS Aedes aegypti, na última segunda-feira (23/10).

Orientados pela professora Tamires Pavei Donadel Pignatel, os jovens da Escola Estadual Professora Maria da Glória Silva, do Bairro Aurora, em Içara (SC), ficaram em terceiro lugar da categoria impresso do 1° Concurso Escola Promotora da Saúde – Todos Contra o Aedes aegypti. A entrega ocorreu em Florianópolis (SC).

Cerca de 50 mil alunos e mais de 2,6 mil professores estiveram envolvidos no concurso em escolas de 31 Gerências Regionais de Educação. Após passarem pela etapa regional, 71 trabalhos chegaram para a classificação da etapa estadual nas três categorias: trabalho pedagógico, produto de comunicação social impresso e produto de comunicação social audiovisual. Desses saíram os nove finalistas avaliados pelo impacto visual, reflexão e discussão sobre mudanças de atitudes e práticas ambientais. “É uma ação integrada e muito importante para que possamos evitar que se alastrem as doenças transmitidas pelo mosquito”, coloca o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps. O Aedes aegypti é transmissor da dengue, febre chikungunya e o zika vírus. “Foi um trabalho de grande mobilização, com os alunos, escolas e comunidades, que resulta agora com o reconhecimento dos resultados. Só temos que parabenizar pelo esforço de todos os envolvidos”, enaltece.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE