• Alunos recebem carta de crédito para especialização e mestrado

Alunos recebem carta de crédito para especialização e mestrado

21 Dez, 2018 08:50:45 - Geral

Criciúma (SC)

Com o objetivo de incentivar os estudantes na preparação e na realização do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), a Unesc realizou a promoção “Quem se prepara, valoriza a sua formação” e sorteou seis bolsas de estudos para especialização e mestrado entre os estudantes classificados com desempenho igual ou superior a 60% na prova. Na tarde desta quinta-feira (20/12), os estudantes sorteados receberam as cartas de crédito em um encontro na Reitoria da Universidade.

Para participar, os acadêmicos que realizaram a prova deveriam entregar o caderno de questões do Enade após às 17h, acertar mais de 60% das questões objetivas e preencher todas as questões discursivas. Para o primeiro prêmio, foram sorteadas duas bolsas de estudos para cada acadêmico. Os ganhadores Davi Antônio Baesso Reddig (Direito) e Eduardo Tramontin (Ciências Contábeis) poderão optar entre uma bolsa de 100% de desconto em um curso de especialização, ou 50% de desconto em um dos mestrados da Unesc.

O segundo prêmio foi recebido por Eduardo da Rocha Daniel (Direito) e Guilherme Ropke Porto Alegre (Ciências Contábeis): bolsa de 75% de cada para cursarem uma especialização da Unesc. No terceiro prêmio, a Unesc sorteou duas bolsas de estudo de 50% de desconto em um dos cursos de especialização. As contempladas foram Mirian Menegon Macarini e Diandra Benedet (ambas de Ciências Contábeis). Entre os cursos que participaram do sorteio, estiveram Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Psicologia, Secretariado Executivo, Design de Moda, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Processos Gerenciais.

Segundo o vice-reitor, Daniel Preve, o sorteio das cartas de crédito é uma maneira de reconhecer o esforço dos acadêmicos da Universidade. “Foi uma movimentação muito bonita de gestores da Universidade, professores e alunos no dia do Enade. E sabemos que ele é o resultado de algo anterior, que ocorre no dia a dia. Cada um teve uma trajetória e é com muito orgulho que nós entregamos essa carta de crédito que temos certeza que irá auxiliar vocês na continuidade da formação de um profissional diferenciado”.

A pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toretti, agradeceu o empenho dos alunos ao longo do curso. “Vocês foram participativos e se empenharam para a realização de uma boa prova do Enade. Parabéns a todos. Ele é reflexo de uma caminhada feita por vocês. Venham sempre para a Unesc. Ela é de cada um de vocês também”. O diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, parabenizou os alunos e afirmou que o resultado do exame é um reflexo do que foi construído ao longo do curso. “Estaremos aguardando vocês já no ano que vem no curso que vocês almejam seguir. Reiteramos o nosso compromisso com uma formação de qualidade para vocês desempenharem a profissão de vocês com excelência”.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Milla Lúcia Ferreira Guimarães e o coordenador do curso de Direito, João Carlos de Medeiros Júnior, também parabenizaram os acadêmicos pelo desempenho no Enade e pelo sorteio. “Agradecemos a vocês pela dedicação ao curso, pela escolha da Unesc e por quererem fazer a diferença”, comenta Milla. “Ter foco é o primeiro passo para o sucesso. A Universidade está dando oportunidade de seguir em frente, oferecendo a carta de crédito. Alunos como vocês são um orgulho para nós e um exemplo para os colegas”, salienta o coordenador de Direito.

O graduando em Ciências Contábeis, Eduardo Tramontin, agradeceu ao curso e pelas oportunidades que a Unesc dá para os estudantes durante a graduação. “Especialmente os investimentos em pesquisa, que se não fossem feitos, nós estudantes não teríamos tantas oportunidades de uma formação mais sólida que a iniciação científica possibilita”.

O aluno da nona fase do curso de Direito, Davi Antônio Baesso Reddig, afirma que a carta de crédito é um importante respaldo. “Foi um presente de Natal antecipado. O dia que vi meu nome como sorteado fiquei muito feliz. Só tenho a agradecer ao curso de Direito e à Universidade pelas oportunidades que nos oferece”, afirma. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

GIASSI