• Alunos realizam primeira prova do Prêmio Acic de Matemática

    As avaliações serão aplicadas nesta quinta-feira para 12 mil estudantes.

Alunos realizam primeira prova do Prêmio Acic de Matemática

20 Set, 2017 15:35:00 - Educação

Criciúma (SC)

Cerca de 12 mil estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares das cidades de Criciúma, Siderópolis, Içara, Cocal do Sul e Nova Veneza realizam nesta quinta-feira, 21, a primeira etapa da prova do 4º Prêmio Acic de Matemática. As provas serão aplicadas durante todo o dia aos alunos do quinto, sexto, sétimo e oitavo anos. Em Criciúma, participam do concurso 80 escolas, 55 municipais, 17 estaduais e 8 privadas.

“As provas serão realizadas nas escolas e a associação se preocupa com a logística de distribuição e, posteriormente, com o recolhimento e a correção das avaliações. Os estudantes que apresentarem o melhor desempenho nesta primeira etapa seguem para a segunda prova, que ocorrerá na sede da Acic”, detalha o presidente da Acic, César Smielevski.

A segunda prova será aplicada no dia 18 de outubro e os premiados serão revelados no dia 8 de novembro, com evento de premiação marcado para 24 de novembro.

O Prêmio Acic de Matemática é uma das ações da associação em prol da educação, promovendo a valorização da matemática na vida cotidiana da sociedade. Na edição deste ano, o prêmio aumentou o número de estudantes envolvidos em torno de 35%.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança