• Alunos premiados em concurso dos Bombeiros recebem calendários

Alunos premiados em concurso dos Bombeiros recebem calendários

14 Mar, 2019 17:51:06 - Geral

Içara (SC)

Içara estará representada em cinco meses no Calendário do Corpo de Bombeiros, por meio das ilustrações dos estudantes de duas escolas da Rede Municipal. Na tarde desta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Educação e a Companhia de Içara, organizaram um evento para entregar os calendários às crianças.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni, agradeceu à Corporação, em nome de toda a Administração. "Nada disso seria possível se vocês não abraçassem essa causa. Continuem se esforçando se dedicando, para que alcancemos mais resultados positivos. Isso é a prova do trabalho de excelência que é desenvolvido nas nossas escolas”, falou. "De doze prêmios cinco serem de Içara, é fruto do comprometimento de todos vocês. Parabéns educação de Içara e Corpo de bombeiros, pelo envolvimento neste belíssimo projeto", completou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin, que prestigiou o ato.

“Para nossa alegria, o quarto batalhão ganhou oito dos doze desenhos. De oito, cinco foram de Içara, motivo de orgulho ainda maior, para todas as escolas que participaram. O objetivo era apresentar nossa atividade e ver o imaginário das crianças e elas captaram muito bem a mensagem”, destacou o capitão do 4º Batalhão de Bombeiros Militares de Criciúma Henrique Piovesan Silveira.

A aluna Ellen Inácio Maximiano, vencedora da categoria “operação com cães”, descreveu em seu desenho uma cena que foi bastante vista na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais. “Eu gosto muito de cachorro e tenho um em casa, e acho incrível a relação que eles têm com os bombeiros. Quando assisti na teve lembrei do desenho que havia feito meses antes e fiquei triste pelo ocorrido, mas felizes por essa relação de amor e ajuda que os cães tem nas operações”, falou.

O evento também teve uma homenagem ao sub-comandante da 2ª Companhia de Içara Arthur Eugencio da Silveira que foi promovido, e irá para Criciúma.

Os premiados 

Dois desenhos são das alunas da Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti, Helena Fernandes Rodrigues conquistou o primeiro lugar na categoria mergulho e Ellen na categoria operação com cães, tendo como professora responsável Izabella Carolina Zanco. Três alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri faturaram as categorias busca terrestre, operações em águas rápidas e salvamento em altura.  Nicolas Luciano de Souza, Thainá Bitencourt Stucchi e Leandro Vieira Réus, com a supervisão da professora Janaina Vianna Colle.

No ano passado, com a divulgação dos ganhadores, os estudantes receberam kits e certificados dos Bombeiros e as escolas tiveram um dia diferente, quando bombeiros militares e voluntários levaram até a escola alguns equipamentos e veículos utilizados nas atividades diárias da corporação.   O Concurso de Desenho promovido pela entidade foi realizado com escolas públicas de todo o Estado.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE