• Alunos participam do circuito Subway Corrida de Rua

Alunos participam do circuito Subway Corrida de Rua

26 Set, 2016 14:06:59 - Educação

Balneário Rincão (SC)

Com o intuito de estimular as crianças para a prática de esportes e hábitos saudáveis, o projeto Mais Educação de Balneário Rincão, levará aproximadamente 15 crianças para participarem do circuito Criciúma SC 10k Subway de Corrida de Rua. O evento terá início a partir das 8 horas, com largada em frente ao Nações Shopping e pretende reunir cerca de 400 corredores. "Esta é mais uma oportunidade de os alunos estarem criando amor ao esporte", diz a coordenadora do Projeto Mais Educação, Karina Piucco Lima.

A prova contará com ampla estrutura e os atletas se reunirão no estacionamento externo do Nações Shopping de onde seguem para a Avenida Centenário rumo aos 5 ou 10 quilômetros de prova. Todo o percurso será feito pela pista do ônibus amarelinho que será fechada para a passagem dos corredores e liberada em seguida pelos órgãos responsáveis pelo trânsito. Cada criança receberá um kit incluindo camiseta do evento, número de peito e medalha de participação para os que completarem a prova.

Medalhista na Corrida Rústica Willy Zumblick - 5ª Etapa do Circuito Cortuba 2016, o aluno Wesley Fagundes, também irá concorrer novamente na categoria 300 metros. Em Tubarão, o menino de 11 anos representou o Balneário Rincão e levou para casa uma medalha de participação e a réplica de um quadro do artista Willy Zumblick.

O circuito Criciúma SC 10k Subway é organizado pela Number Esportes, empresa de Joinville que desenvolveu o projeto com o objetivo de profissionalizar a organização de corridas de rua. Além de Joinville, o circuito já foi realizado em cidades como Blumenau e Jaraguá do Sul.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE