• Alunos participam da VI Etapa de Xadrez Rápido em Içara

Alunos participam da VI Etapa de Xadrez Rápido em Içara

29 Nov, 2016 16:14:24 - Esporte

Içara (SC)

Quatro alunos que integram o projeto “Jogos de Mesa” da Secretaria de Educação de Cocal do Sul, participaram, no último sábado, da IV Etapa de Xadrez Rápido, realizado em Içara. Representantes de Içara, Criciúma, Sombrio, Florianópolis, Capivari de Baixo e Braço do Norte estavam presentes. Alunos experientes e de alto nível.

Os participantes de Cocal do Sul: Angelo José da Rosa, Álvaro Zanelatto, Gabriel Fernandes e Nicoli Goulart conseguiram alcançaram uma pontuação expressiva.

Segundo o professor Gustavo Meneghel por meio dos eventos regionais, os alunos dos Jogos de Mesa têm a oportunidade de equiparar seus conhecimentos sobre o Xadrez com alunos de outros municípios. “O resultado nunca será o mais importante, precisamos primeiro formar bons cidadãos, essa é a prioridade da educação”, destacou.

Com esta participação, o Xadrez Sul-Cocalense encerra as etapas regionais em 2016. “O calendário de atividades e eventos para 2017 já esta sendo planejado e vem com muitas novidades”, concluí Gustavo.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE