• Alunos participam da primeira etapa do Prêmio ACIC de Matemática

    Prova foi aplicada para quase 7 mil estudantes das escolas públicas e privadas da região 

Alunos participam da primeira etapa do Prêmio ACIC de Matemática

15 Out, 2016 17:49:29 - Educação

Criciúma (SC)

Quase 7 mil estudantes de toda a região participaram durante toda esta sexta-feira, dia 14, da aplicação da primeira prova referente a terceira edição do Prêmio ACIC de Matemática. A iniciativa idealizada pela Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) tem o objetivo de promover a valorização da matemática na vida cotidiana da sociedade, bem como diagnosticar a qualidade do ensino e o desempenho dos alunos nas escolas participantes.

Para a diretora da E.E.B Joaquim Ramos. Sandra Mara de Aguiar, que pela primeira vez participa do prêmio, a expectativa é de conseguir bons resultados. “Desde o início do ano estamos trabalhando com simulados e nos preparando para esta prova. Muitas vezes o aluno da escola pública acha que ele não tem capacidade para participar de uma competição como esta, no entanto nós trabalhamos para que isso seja mudado. Temos muitos talentos na instituição e acredito que o Prêmio ACIC de Matemática é uma ótima oportunidade para que eles sejam descobertos e valorizados”, explica Sandra.

A preparação para as provas também foi realizada no Sesi Escola de Criciúma, instituição que teve dois alunos premiados no ano passado. “Nós fomos na sala de matemática e lá realizamos vários desafios, simulados, resolvemos as provas anteriores, tudo para deixar nossos alunos preparados. Além disso, trabalhamos a calma, a tranquilidade e a atenção que são essenciais para um bom desempenho na prova”, explica a professora da instituição, Juliana Kaminski. “Na escola nós temos como carro chefe no ensino da matemática o desafio lógico e o cálculo mental e participar dessa iniciativa só contribui no processo de aprendizado”, completa a professora.

De acordo com o presidente da Associação Empresarial de Criciúma, César Smielevski, esta é uma contribuição importante para a educação da cidade. “Estamos preparando alunos que poderão atuar nas profissões do futuro, pois os novos nichos envolverão o raciocínio lógico e tudo aquilo que engloba a matemática. Estamos também desmistificando o medo que as crianças têm da disciplina”, coloca.

Ao todo, participaram deste primeiro desafio em torno de 6,7 mil estudantes dos quintos, sextos e sétimos anos de 74 escolas de Criciúma e Siderópolis, sendo 55 municipais, 11 estaduais e oito privadas. Os alunos que atingirem a média estabelecida passarão para a segunda etapa da premiação, que será realizada no dia 8 de novembro na sede da Acic. Já os resultados da primeira etapa serão divulgados no próximo dia 1º.

A iniciativa da Associação Empresarial de Criciúma conta com o apoio da Secretaria de Educação de Criciúma, Gerência Regional de Educação de Criciúma (Gered), Escolas da rede de ensino particular de Criciúma, Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc e Senai) e Gama Soluções Tributárias.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE