• Alunos iniciam as aulas presenciais na Unisul no dia 6

Alunos iniciam as aulas presenciais na Unisul no dia 6

06 Mar, 2017 17:11:45 - Educação

Tubarão (SC)

Os mais de 20 mil estudantes, divididos em cerca de 50 cursos da Unisul, iniciam as aulas presenciais nesta segunda-feira, dia 6 de março. Uns chegam pela primeira vez, outros estão quase se formando e indo para o mercado de trabalho. São universos que se complementam em um mesmo ambiente. Para os estudantes há um universo a ser desbravado, um caminho realizado por etapas, degraus que levarão ao sucesso almejado. Para a Unisul, receber os que chegam do ensino médio, mas também os que já estão acostumados com o ambiente universitário, é uma satisfação.

Todos os acadêmicos encontrarão uma universidade comunitária com novos gestores, e para além da estrutura e dos professores qualificados, a universidade dispõe de um aplicativo que põe a vida acadêmica na palma da mão do aluno. Com a interação, o acompanhamento do dia a dia universitário ficou mais simples, rápido e prático, mas cursar uma universidade é um passo que exige responsabilidade, comprometimento e amadurecimento.

A universidade é um grande salto, os assuntos são mais específicos e complexos do que o ensino médio. A aluna da terceira fase de nutrição Zilá Mara Jurak Sinhorini espera que no semestre possa aprender muito mais sobre a nutrição e os alimentos. “Espero que todas as experiências compartilhadas de professor para aluno seja muito útil para aprimorar meus conhecimentos profissionais”, finaliza Zilá.

Os veteranos Wellinton Oliveira Heinz e Maria Luiza de Sousa se dedicaram e estão na 4ª fase do curso de jornalismo. Wellinton não quer criar expectativas, apenas espera que o semestre o surpreenda. “Estou na metade do curso, busco mais conhecimento, quero aprender mais com os projetos e com as palestras sobre temas diversos”, comenta Heinz. Maria também espera aprender e produzir mais nesse semestre. “Teremos disciplina de audiovisual, então eu espero aprender mais sobre os programas e entender como é que eles funcionam”, conta ela.

É inegável o fato de não só a comunidade acadêmica ser movimentada com o início das aulas, tanto que os mercados, restaurantes, aluguéis de imóveis e outros serviços próximos aos locais onde a Unisul está inserida recebem o reflexo desta migração estudantil.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE